Geo vê a Prefeitura de Palmas cada vez mais distante

Posted On Terça, 26 Março 2024 10:49
Avalie este item
(3 votos)

Da Redação

 

 

Parece que o sonho do deputado estadual Júnior Geo, de ser prefeito de Palmas, está cada vez mais distante. O diagnóstico atual é o seguinte: não tem partido, foi rejeitado pelo Republicanos, após receber um não do Diretório Estadual, viu as portas do PSDB se fecharem e, por último, a prefeita Cinthia Ribeiro não atende mais suas ligações. Somado a tudo isso, Geo ainda pode perder seu mandato na Assembleia Legislativa, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenda que sua decisão de sair do Podemos não respeitou as situações previstas em Lei.

 

Segundo fontes desta Redação, o presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, Carlos Braga, teria dito não ao pedido de Geo para filiar-se ao Partido e, assim, disputar as eleições da Capital. O clima não está muito ameno para o lado do pré-candidato sem partido, pois até mesmo Cinthia Ribeiro que sinalizou que ele poderia ser seu candidato já o deixou no meio da estrada, antes mesmo do carro entrar em movimento.

 

E agora, o dilema é grande. Júnior Geo tem um sonho, mas não tem partido e nem apoio para ser um nome forte na disputa pela Prefeitura de Palmas, ainda mais num pleito que contará com nomes como o de Janad Valcari que vem tirando o sono de Cinthia Ribeiro e companhia. Sem um grupo político de peso, restam apenas partidos pequenos que não possuem tempo de TV, recursos de fundo partidário e não inspiram confiança. 

 

Com tantas portas fechadas, fontes palacianas são unânimes ao relatar que o Governo do Estado, comandado por Wanderley Barbosa, também não o vê com bons olhos para receber o apoio da máquina do Executivo Estadual. Ele havia procurado o primeiro escalão do Governo e não teria sido atendido.

 

Em meio a tantas derrotas e incertezas, Geo poderia ser surpreendido e ficar sem legenda no apagar das luzes, após um simples bate-papo em Brasília.