Governador recebe nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins

Posted On Quarta, 18 Outubro 2017 04:53
Avalie este item
(0 votos)
O presidente eleito, Maurício Buffon, falou dos planos da entidade no processo de produção de grãos no Estado O presidente eleito, Maurício Buffon, falou dos planos da entidade no processo de produção de grãos no Estado Foto; Lia Mara

Para o governador, “a associação é de fundamental importância para o fortalecimento do agronegócio no Tocantins. As culturas da soja e do milho são carros-chefes do setor”

 

Por Suzana Barros

 

O governador Marcelo Miranda recebeu, na tarde desta terça-feira, 17, representantes da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja). Além de apresentar alguns membros da diretoria eleita no dia 1º de outubro, o presidente eleito, Maurício Buffon, falou dos planos da entidade no processo de produção de grãos no Estado. Eles estiveram acompanhados do deputado estadual Valdemar Jr.

 

Para o governador, “a associação é de fundamental importância para o fortalecimento do agronegócio no Tocantins. As culturas da soja e do milho são carros-chefes do setor”, disse.

 

“Nosso encontro foi bastante proveitoso, muito bom”, avaliou Maurício. “Continuamos trabalhando com o Governo. Apresentamos algumas demandas essenciais do setor para o governador”. Dentre elas, ele citou “a nova ponte de Porto Nacional, a qual o governador já sinalizou seu empenho para que seja construída; e questões que envolvem algumas leis, a exemplo do Código Florestal”.

Diretores

 

Além do novo presidente, participaram da reunião: Dari Fronza, vice-presidente; Vanderlei Talevi, diretor administrativo; Rodrigo Barcellos, diretor financeiro e Rubem Ritter, diretor conselheiro.

 

Aprosoja

No Tocantins, a Aprosoja foi fundada em 25 de setembro de 2013, na cidade de Porto Nacional. O primeiro diretor-presidente e sócio-fundador foi Rubem Ritter. Desde então, a entidade tem desempenhado o papel de representar os produtores das culturas da soja e do milho no Estado e na Capital Federal, defendendo suas demandas e promovendo a boa imagem do setor.