Por Luciano Moreira
Presente, juntamente com a primeira-dama do Estado Karynne Sotero, à entrega do novo sistema de captação e tratamento de água do município de Novo Alegre, o governador Wanderlei Barbosa fez questão de ressaltar que, a partir de agora, uma nova política municipalista começará a ser implantada no Tocantins, em que o trabalho conjunto com o senador Eduardo Gomes e com a senadora Dorinha Seabra dará o tom da atuação do governo do Estado, sem o embate de forças opositoras, como ocorreu nas eleições municipais, e com o foco voltado exclusivamente para as demandas da população.
“Essas conquistas que a cidade de Novo Alegre recebe hoje, nasceram do esforço do senador Eduardo Gomes, que viabilizou os recursos. Eu me encontrei em Brasília,com o prefeito Fernando Pereira, que vem cuidando muito bem da cidade e,. junto com o povo escolheu a sua sucessora, e ele me solicitou auxílio para que as obras, cujos recursos já estavam garantidos pelo senador Eduardo Gomes, em relação às autorizações e licenças. Imediatamente entrei em contato com o Naturatins e iniciei a tramitação disso que estamos inaugurando. Um sistema de captação e tratamento de água que beneficia não só Novo Alegre, mas Combinado e Lavandeira. A partir de agora o nosso Estado será assim, olhando para todas as comunidades, das pequenas às maiores, que precisam de grandes investimentos”, afirmou.
A HORA DO POVO
Wanderlei Barbosa fez questão de ressalgar que agora a reeleição acabou e a hora é de cuidar do povo do Tocantins.
“Nós temos que cuidar do Estado, às vezes setores criticam o governo, e isso é salutar. As críticas são pontuais. Algumas maldosas, mas a maioria serve como norte para as ações do governo. Se falam que faltou uma cirurgia no HGP para uma pessoa, é porque nós fizemos com as outras, e assim funciona com a Educação, com a infraestrutura, com as estradas. Estamos aumentando hospitais, aparelhando hospitais, melhorando e aparelhando as escolas, as estradas ´para que o Estado seja diferente. Hoje você recupera uma estrada, daqui a dois anos ela vai precisar de outra obra, porque são caminhões – cada vez mais, e mais pesados com o crescimento econômico do Estado – que estarão passando por ali. Então, temos que cuidar da nossa economia para que possamos cuidar bem das pessoas. Eu não posso baixar a cabeça para crítica”, frisou.
E Wanderlei Barbosa finalizou suas palavras afirmando que precisa, mesmo, do trabalho da oposição: “as críticas são necessárias. Elas precisam continuar nos ajudando, mostrando onde se deve agir. E o governo vai agir sempre, pois ele é perene, não pode parar. Eu estou aqui em Novo Alegre, por exemplo, o telefone toca, daqui, mesmo, eu já dou a ordem. Eu passei, ontem, por Porto Alegre e Almas, e de dentro do veículo em que estava já dei a ordem para a Regional de Dianópolis viesse, imediatamente, melhorar a situação da rodovia, que estava com muitos buracos. Eu brinco com o senador Eduardo Gomes, que não gosta de andar de avião, e anda de carro, que ele tem muito mais chances de ver os problemas das nossas estradas, nas escolas em beira de rodovia.... então, hoje, de carro, eu pude fazer esse mesmo tipo de observação in loco e, acreditem, será assim que o governo vai agir a partir de agora, estando muito mais presente em todos os municípios e eliminando grande parte da burocracia para que as obras aconteçam para o povo.