Evento ocorreu em Palmas nesta quinta-feira, 23, e reuniu lideranças das forças policiais e da segurança pública no Estado
Da Assessoria
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente na solenidade de posse do novo superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Tocantins, delegado Reginaldo Donizetti Gallan Batista. O evento ocorreu no auditório da Justiça Federal, na capital Palmas, na manhã desta quinta-feira, 23, e reuniu lideranças das forças policiais e da segurança pública no Estado.
Para o líder do Poder Executivo estadual, a Polícia Federal (PF) é uma instituição de grande importância, uma vez que auxilia diretamente na manutenção da ordem e da segurança pública no Tocantins. “Coloco a estrutura do Estado à disposição da superintendência da PF regional para trabalhos conjuntos, pois acredito no trabalho cooperacional entre as forças policiais”, afirmou Wanderlei Barbosa, ao parabenizar o delegado Reginaldo Donizetti pela posse.
O evento ocorreu no auditório da Justiça Federal, na capital Palmas, na manhã desta quinta-feira, 23, e reuniu lideranças das forças policiais e da segurança pública no Estado.
Em seu discurso de posse, o novo superintendente regional da PF reconheceu o mérito do cargo que agora assume. “Quando iniciei minha carreira em 2006, sempre quis ajudar diretamente no combate à criminalidade, sobretudo o crime organizado. Receber esta missão é uma grande honra e realização pessoal”, destacou, ao mesmo tempo em que relembrou sua infância em delegacia policial, acompanhando o pai que também era delegado.
O delegado Reginaldo Donizetti chegou a agradecer ao Governo do Tocantins e às prefeituras municipais de Palmas e Araguaína pela doação dos terrenos para construção da sede própria da Polícia Federal nos dois municípios. “Nossa grande missão é garantir, agora, a sede própria da PF na capital e em Araguaína, focado em proporcionar melhor condição de trabalho no combate ao crime, para a manutenção e a melhoria na segurança pública e na qualidade de vida no Estado”, pontuou, ao convocar parlamentares e gestores públicos a destinarem verbas para as obras.
Delegado Reginaldo Donizetti
Reginaldo Donizetti Gallan Batista é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá no Paraná e integra o quadro da Polícia Federal há 17 anos, tendo iniciado sua carreira policial no cargo de Delegado de Polícia Federal, possuindo larga experiência profissional. Entre os principais postos já ocupados por ele, podemos citar: chefe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio; chefe do Setor de Inteligência Policial no Estado de Santa Catarina; supervisor do Grupo Especial de Investigações Sensíveis na unidade de Cascavel (PR); chefe da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR); e chefe substituto do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).
Agora superintendente Regional da Polícia Federal no Tocantins, o delegado Reginaldo Donizetti terá como missão o planejamento, a direção, a coordenação, o controle e a execução das atividades institucionais no Estado.