Jornalista e poeta Gilson Cavalcante morre aos 68 anos

Posted On Terça, 14 Março 2023 17:06
Avalie este item
(0 votos)

Governador Wanderlei Barbosa e dezenas de autoridades emitem nota de pesar

 

Com Assessoria

 

Gilson Cavalcante morreu na madrugada desta terça-feira (14), aos 68 anos, na casa dele no distrito de Taquaruçu.

 

Gilson Carlos Cavalcante nasceu no dia 5 de novembro de 1954, em Porangatu (GO), filho de João Lino Cavalcante Filho e Celina Pereira Cavalcante.

 

Esta terça-feira, 14, amanheceu com um ar de tristeza ante a notícia do falecimento do meu amigo, mestre na arte dos versos, Gilson Cavalcante, que partiu na madrugada deste dia.

 

Jornalista, escritor, poeta por pura essência, morador do nosso Taquaruçu, Gilson Cavalcante nos deixou fisicamente, mas suas palavras, eternizadas em dez livros publicados, vão ecoar para sempre nos corações tocantinenses.

 

Neste momento de luto, rogo ao nosso eterno e amado Deus que conforte os corações dos familiares e amigos pela partida do querido Gilson Cavalcante. A todos os meus sinceros sentimentos.

 

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins

 

 

Nota de pesar pelo falecimento de Gilson Cavalcante

 

A Secretaria da Comunicação do Estado do Tocantins, por meio de seus servidores, manifesta o pesar pelo falecimento do jornalista Gilson Cavalcante, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 14.

 

Jornalista e poeta ímpar, Gilson Cavalcante, entre tantos protagonismos, comandou a Secretaria da Comunicação do Estado. Se destacou por sua atuação na busca e divulgação da notícia com verdade e profundidade. Por essência, soube, como poucos, usar as palavras de forma a tocar a alma, em prosa e verso, daqueles que se alimentaram delas.

 

Gilson Cavalcante deixa um legado de que é possível, e se deve, fazer diferença na passagem por este mundo. Neste momento de tristeza, deixo meus sentimentos e desejo que o conforto do Espírito Santo de nosso Deus se faça presente nos corações dos familiares e amigos pela partida do Gilson.

 

Márcio Rocha

Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins

 

 

 

Assembleia Legislativa

 

Lamento profundamente o falecimento do ex-diretor de Comunicação desta Casa de Leis, o jornalista e poeta Gilson Cavalcante, ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 14, em sua residência, no Distrito de

Taquaruçu.

 

Jornalista premiado, Gilson teve uma trajetória consagrada como poeta e escritor, tendo publicado 11 livros e ocupado funções importantes nos veículos de comunicação e instituições tocantinenses.

 

Por sua relevância à cultura do Estado, manifesto – em nome dos demais deputados – aos amigos e familiares minhas condolências.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

 

Nota de Pesar - Gilson Carlos Cavalcante

 

É com muita tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista e escritor, Gilson Carlos Cavalcante, uma das maiores referências na área do jornalismo e da cultura tocantinense.

 

Pioneiro no estado, o goiano de Porangatu, escolheu vir para o Tocantins, ainda durante a implantação, onde pôde acompanhar de perto, através do trabalho de repórter, os principais fatos e momentos marcantes da história de criação do Tocantins e da capital, Palmas.

 

Um homem simples, porém de um vasto conhecimento cultural, que deixa sua marca nas narrativas das entrelinhas de reportagens, versos e poemas, marcados pelo resultado de uma ampla produção de obras literárias, que o levou a receber vários prêmios.

 

Minha solidariedade e abraço fraterno aos familiares, amigos e a classe jornalística e cultural tocantinense.

 

Descanse em paz Gilsinho!

 

Valdemar Júnior

Deputado Estadual