JOSI LIDERA COM FOLGA EM GURUPI E FORTES DÁ SINAIS DE “JOGAR A TOLAHA”

Posted On Terça, 17 Setembro 2024 18:02
Avalie este item
(0 votos)

Com uma gestão de excelência, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, vem colhendo os frutos dos últimos quatro anos à frente do Executivo Municipal com os resultados apresentados pelas pesquisas de intenção de voto.

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Nesta terça-feira, a pesquisa Record/Realtime Big Data trouxe percentuais que, a exatos 19 dias do pleito, são praticamente impossíveis de serem revertidos, seguindo os ditames da Lei Eleitoral e da democracia.

 

Feita entre os últimos dias 14 e 16, com amostragem de 800 entrevistas e registrada sob o número TO - 04275/2024, a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

 

Na amostragem espontânea, em que não é citado o nome do candidato na pergunta, Josi Nunes aparece em primeiro lugar, com 34% dos votos válidos, contra 18% do deputado estadual Eduardo Fortes e 5% de Cristiano Pisoni.

 

Já na amostragem estimulada, em que são citados os nomes dos candidatos, Josi também lidera com 46%, contra 29% de Eduardo Fortes e 9% de Cristiano Pisoni.

 

POSIÇÃO CONSOLIDADA

 

Esses números não são surpresa para ninguém, uma vez que Josi Nunes transformou Gurupi em um canteiro de obras, tocadas com recursos próprios, da arrecadação de impostos dos contribuintes gurupienses, e com a ajuda de recursos federais, via emendas impositivas dos senadores Eduardo Gomes, Dorinha Seabra e do deputado federal Carlos Gaguim.

 

A população de Gurupi parece ter entendido que um bom prefeito precisa ter bons relacionamentos para ter condições de pleitear recursos federais e de ter a quem recorrer, e que os parlamentares com quem ela se relaciona politicamente, são os melhores possíveis nesse sentido. E, em time que está ganhando, não se mexe!

 

SEM FORÇAS PARA REAGIR

 

Enquanto isso, o lado do deputado estadual Eduardo Fortes, que é o principal adversário de Josi Nunes na sucessão de Gurupi, parece estar tomando atitudes inspiradas nas regras do boxe. Nesse esporte, mesmo que o lutador esteja bem e mostrando disposição para a luta, se a sua equipe técnica entender que ele não tem condições de vencer, joga uma toalha branca no centro do tablado para indicar a desistência da luta para o juiz.

 

Pois ontem, dia 16, um dia antes da divulgação da pesquisa Record/Realtime Big Data, a coligação “A Força Que Vem Do Povo”, composta pelos partidos PSD, PSB, PP, MDB e PDT, que apoiam o deputado estadual Eduardo Fortes, entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a famosa AIJE, requentando todos os assuntos possíveis que já foram tentados, judicialmente, contra Josi Nunes, desde abuso de poder econômico a servidores públicos trabalhando pela reeleição de Josi, todos esses assuntos que já foram alvo de ações contra Josi e que não obtiveram acolhimento pela Justiça.

 

Se isso não for o mesmo que reconhecer que, no voto, não vai dar, será uma nova modalidade de desistência antecipada.

 

Vamos aguarda pra ver...