Lançado projeto atendimento nota 10 no Poder Judiciário do Tocantins

Posted On Quarta, 02 Março 2016 15:20
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A Ouvidoria do Poder Judiciário do Tocantins será a primeira do país a contar com pontos de atendimento em todas as comarcas do Estado. A declaração foi feita pela desembargadora Ângela prudente, Ouvidora Judiciária, durante o lançamento do projeto Atendimento Nota 10, na manhã desta quarta-feira (2/3), no auditório do Tribunal de Justiça. Na ocasião foi aberto o curso de formação da equipe técnica da Ouvidoria, realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e apresentado também o primeiro totem de atendimento ao cidadão. O projeto Atendimento Nota10 visa atingir a excelência no atendimento ao cidadão, levando em consideração a satisfação dos usuários, o envolvimento de todos os servidores, a valorização das pessoas, a otimização de tempo e a melhoria contínua. Em seu pronunciamento na abertura do evento, a ouvidora Judiciária, desembargadora Ângela Prudente, fez questão de ressaltar a importância do projeto cujas ações irão contribuir para aprimorar a prestação jurisdicional. “A nossa Ouvidoria aproximará ainda mais o Judiciário da vida dos cidadãos tocantinenses, o que a legitima como verdadeiro instrumento de cidadania e de valorização dos direitos humanos. Por outro lado, deposito em todos os servidores a responsabilidade de ser a força motriz do Judiciário do Tocantins, prestando um atendimento nota 10. Pretendemos disseminar a qualidade e a excelência nesse atendimento, com a aplicação de boas práticas no ambiente institucional”, destacou. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, reforçou que a Ouvidoria vem trazer para o cidadão um canal de comunicação com o Poder Judiciário. “Esta ferramenta que a Ouvidoria Judiciária entrega neste momento ao cidadão tocantinense representa um diferencial e, encampar um projeto desta magnitude é revestir-se do sentimento do que é ser verdadeiramente um servidor público”, disse. Totem de atendimento ao cidadão Após o lançamento do projeto Atendimento Nota 10, os presentes se deslocaram até o hall do Tribunal de Justiça para assistir a demonstração do funcionamento do totem de atendimento ao cidadão. O ponto conta com um computador ligado à internet e através dele as pessoas podem acessar a página da Ouvidoria Judiciária para tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações e contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário. Curso de formação O curso de formação da equipe técnica da Ouvidoria Judiciária foi aberto logo em seguida pela professora Vera Mello, psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em psicologia organizacional. O curso com a participação de servidores de todas as comarcas, anexos e TJ, que serão multiplicadores das práticas para um atendimento nota 10, segue até sexta-feira (4/3). Texto: Luiz Pires – Cecom/TJTO Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO