É natural que, nos processos que promovem visibilidade aos candidatos num pleito municipal, os postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito recebam uma maior atenção do marketing e da mídia profissional e social, pois serão eles, se eleitos, os responsáveis pela execução dos projetos apresentados em palanques. Mas é o vereador o verdadeiro representante do povo quando se estabelece os poderes
Da Redação
Cabe ao vereador elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do prefeito. São esses homens e mulheres que, em muita das vezes, vem do movimentos populares, das periferias da cidade e tem origem na simplicidade de uma coletividade que traz em sua voz milhares de vontades e demandas dos menos assistidos pelo poder público.
É por ser assim que nas eleições municipais a escolha de um legislador municipal tem que ser consolidada na confiança, na competência, no conhecimento, na ética, na probidade e, acima de tudo, no comprometimento com o desenvolvimento social e econômico do seu município.
Esses princípios fazem parte dos pilares de sustentação da vida de Lúcio Prestes, que após longos anos prestando relevantes serviços ao Tocantins como servidor público, recebeu a missão dos seus líderes, políticos e religiosos, para buscar uma vaga na Câmara Municipal de Palmas, com o n° 11700, ao lado de Janad Vacari, para juntos continuarem contribuindo com vocação desenvolvimentista da capital de todos os tocantinenses.
Lúcio Predtes é um homem de fé cristã, defensor dos valores da família e focado no engrandecimento do Brasil como uma Nação mais igualitária. A sua postura de homem de Deus o transformou num destacado membro da
da Igreja Adventista do 7° Dia desde 1995. Dois anos depois, em 1997, ele passou a ocupa cargos de liderança como Diretor de Jovens; Diretor Ministério da Família; Diretor de Mordomia Cristã; Tesoureiro; Capelão de Clube de Desbravadores; Ancião, entre outros.
Além da liderança, Lucio Prestes tem boa dicção e oratória. Como pregador da Palavra já ministrou em todas as comunidades adventistas e outras congregações da Capital.
Como servidor concursado do executivo estadual desde 2005, atuou na área contábil. Por sua destacada competência foi cedido à Assembleia Legislativa em 2014, na gestão do deputado Osires Damaso, para ser Diretor de Área Orçamentária e Financeira por 8 meses. Ficou 10 anos no mesmo cargo, servindo com lisura e comprometimento as gestões dos deputados Antônio Andrade e Amelio Cayres, afastando-se recentemente para disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Palmas.
Com certeza Lúcio Prestes é um nome à altura do Legislativo de palmanse, pois carrega em si todas as condições éticas, morais e de conhecimento para, naquela Casa de Leis, representar altivez a sociedade da Capital Palmas.