Milhares de populares se juntaram a 72 prefeitos e centenas de lideranças de todas as regiões do Tocantins para prestigiar Vicentinho Alves

Posted On Segunda, 23 Abril 2018 12:18
Avalie este item
(0 votos)

Desde o a amanhecer do último domingo, 22 de abril, que caravanas de vários municípios integrantes de várias regiões do Estado, principalmente das Central e Sudeste, rumavam pela TO-050 em direção a Palmas, levando centenas de pessoas com o objetivo de participar da convenção do senador Vicentinho Alves, liderança máxima do PR, que iria oficializar sua candidatura ao Governo do Tocantins nas Eleições Suplementares de 3 de junho. Na ATM – Associação Tocantinense dos Municípios, local desta grande festa democrática, já nas primeiras horas do dia, toda a estrutura recebia os últimos preparativos para acomodar os convencionais, dentre eles prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e as mais expressivas lideranças politicas, além de milhares de populares.

 

Por Edivaldo Rodrigues e Edson Rodrigues

 

Instante antes do inicio oficial da convenção o auditório da ATM estava totalmente lotado, como também as tendas armadas em frente ao prédio e os espaços em volta da sede desta importante instituição municipalista. Segundo os organizadores, cerca de cinco mil pessoas aguardavam o senador Vicentinho Alves, que chegou acompanhado pelo candidato a vice-governador, Divino Betânia Junior, expressiva liderança de Araguaína, laçado pelo PROS, e com o apoio da bancada estadual do MDB e do Solidariedade.

 

Nos ombros do povo
Carregado nos ombros do povo, Vicentinho Alves adentrou ao auditório da ATM como o condutor de um projeto que foca resgatar o Estado, e por isso e muito mais ele foi efusivamente ovacionado pelos presentes, dentre eles 72 prefeitos, a metade dos chefes dos executivos municipais do Tocantins, que ladeados por figuras politicas de histórias maiúsculas como ex-governador Moisés Avelino, o prefeito em exercício de Araguaína, Fraudneis Fiomare, o ex-deputado Eduardo Gomes, os ex-prefeitos Otoniel Andrade, Jurimar Macedo e Homero Barreto, Stalin Bucar, como também dirigentes partidários como Abrão Lima, Isael Siqueira de Abreu dentre outros, grupo que em seguida foi fortalecido pelas ilustres presenças dos deputados estaduais Valdemar Júnior, Nilton Franco, Elenil da Penha, Jorge Frederico, da bancada do MDB, além de Amélio Caires (Solidariedade) e Vilmar de Oliveira (Solidariedade), que se destacaram ao externar o importante apoio juntamente com os deputados federais Vicentinho Jr. (PR) e Josi Nunes (Pros).

 


Experiente, Ficha Limpa e por isso homenageado pela PF
O ex-deputado federal Eduardo Gomes disse à nossa reportagem que o senador Vicentinho Alves é um líder completo e sem mácula, sem contas a ajustar com a Justiça, tanto no âmbito eleitoral quanto criminal. Para Gomes, trata-se de um “Ficha Limpa”, ao contrário de muitos que estão colocando seus nomes neste processo eleitoral e sendo vigiados de perto pela Policia Federal, o que envergonham o povo tocantinense. “Ao contrário disso, o senador Vicentinho Alves, além da experiência já comprovada, pois foi prefeito de Porto Nacional, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, período em que governou o Estado por um período de 15 dias, foi também deputado federal atuante e agora se constituiu no o mais expressivo senador da história do nosso Tocantins, com uma passagem brilhante como Secretário Geral da Mesa Diretora do Senado, cargo que lhe proporcionou reconhecimento nacional”, destacou Eduardo Gomes, que arrematou: “Para coroar tudo isso, ele foi o único político, o único Senador da República, por seu histórico de probidade e de respeito para com a coisa pública, que mereceu uma homenagem no último dia 28 de março, em Brasília, na comemoração dos 74 anos da Policia Federal. Vejam vocês, neste momento de turbulência e de muitas investigações, indiciamentos e prisões de renomados líderes políticos, o senador Vicentinho Alves foi escolhido pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, que o condecorou com o “Mérito Sindepol”, honraria máxima da instituição. É muita moral, muito reconhecimento neste momento em que atravessa o Brasil”, destacou Eduardo Gomes.

 

72 prefeitos em uma só voz: Vicentinho
Após a acomodação das centenas de lideranças em torno da mesa de honra, o evento ganhou força quando os 72 prefeitos tocantinenses levaram suas mensagens aos presentes. Cada um destes expressivos representantes municipais fizeram uso do microfone e destacaram a importância do momento e a capacidade e competência do senador Vicentinho Alves em liderar tão singular projeto de resgate do Tocantins, que para todos será recolocado de volta aos trilhos da paz política, da ética, da moral, do desenvolvimento e, principalmente, terá um foco voltado para a execução de iniciativas que priorizem atenção aos mais humildes, que segundo estes administradores estão abandonados em de todas as regiões tocantinenses por ausência de projetos de iniciativa do Palácio Araguaia.

A hipocrisia dos que estão enrolados com a Policia Federal
Em seguida, os mais de 5 mil presentes, no auditório e do lado externo, de olhos focados nos vários aparelhos de televisão espalhados em volta da ATM, ficaram em silencio e atentos, pois o governadoriável Vicentinho Alves estava iniciando sua fala, e então ele disse: ”O nosso governo será primordialmente um defensor dos mais humildes, pois me preparei 30 anos para isso”, destacou, dizendo em seguida: “A população precisa ser melhor representada no Tocantins e é por ser assim que vamos lutar pelos pobres”. Em seguida alfinetou. “Minha trajetória é limpa, sem problema com a Justiça e é por isso que reafirmo que represento o que há de mais novo na política do meu país neste momento, ao contrario do que alardeiam alguns que, à todo momento destrata o povo tocantinense, pois agridem, achincalha e desmerecem seus representantes. Na nossa visão política, ser novo é não ser arrastado pela Polícia Federal para prestar conta nos tribunais”, disse Vicentinho Alves, destacando ainda: “Eu tenho 30 anos que cumpro compromissos com a população tocantinense e por isso tenho história ao lado do povo e posso dizer que novo e o moderno é ser correto, honesto, Ficha Limpa. No discurso é fácil, mas na prática as digitais criminosas destes falastrões expressam a hipocrisia deles, denunciam seus crimes contra os mais desassistidos e assim eles vão sendo arrastado pela Polícia Federal, escancaram uma gestão totalmente contaminada com as maracutaias”, pontuou o congressista, lembrando ainda que se sente mais forte com o apoio da maioria esmagadora do MDB. “Nós estamos tendo muito apoio dos prefeitos, vices, vereadores, das lideranças, da militância, do ex-governador Moisés Avelino, juntamente com o quadro histórico deste expressivo partido. Quase que a totalidade da composição do MDB está nos apoiando e é com esta força, com a coragem e ousadia dos outros partidos e seus representantes, com a vontade do povo é que vamos governado o Estado do Tocantins e juntos resgatarmos os pilares da respeitabilidade, da moral, da ética e do desenvolvimento, e principalmente da autoestima da nossa gente que merece respeito e atendimento das suas demandas”, finalizou.

 

 

 

Última modificação em Terça, 24 Abril 2018 12:51