Monte do Carmo: Genildo diz que sonha ser prefeito mas por causa da corrupção prefere continuar comerciante

Posted On Quinta, 15 Outubro 2015 08:15
Avalie este item
(0 votos)

Há tempos que o nome de José Genildo Coelho de Carvalho, comerciante da pequena Monte do Carmo vem sendo sondado por partidos políticos para concorrer ao cargo de prefeito. Seu histórico pessoal e familiar seriam os grandes trunfos de sua candidatura, certamente fadada ao sucesso.

Nascido em Monte do Carmo, Genildo fez o segundo grau em Porto Nacional, de onde saiu para São Paulo, onde se formou em contabilidade e administração, sempre sustentando seus estudos com muito trabalho e com muitas dificuldades. Foi bancário e funcionário da Volkswagen em São Paulo, gerente de frigorífico em Santarém, no Pará e, de volta ao Tocantins, administrador de um frigorífico da família Murad, em Araguaína.
De volta à sua terra natal e munidos de toda a bagagem adquirida em sua formação como pessoa, montou um pequeno comércio, que hoje se multiplicou em um supermercado, uma loja de material de construção e lhe rendeu alguns imóveis e uma propriedade rural. Tudo isso, segundo Genildo, conquistado graças ao povo de Monte do Carmo, que depositou confiança em seu trabalho e, principalmente, á sua esposa, conselheira e companheira de batalha, Dona Luzirene Freitas, que lhe deu um casal de filhos, que lhe deram um neto. Seu filho, Genildo de Carvalho Junior já segue os passos do pai, e é comerciante na cidade e sua filha, Gisele Pires de Carvalho, formou-se em medicina e trabalha no próprio Tocantins.

SONHO ADIADO
Quanto à possibilidade de ser prefeito de Monte do Carmo Genildo é bem sincero, e afirma que sempre teve esse sonho, de poder retribuir a confiança que a população da cidade depositou na sua pessoa, o levando a ser um empresário bem sucedido e poder sustentar com dignidade a sua família.
Mas é a dignidade o grande empecilho entre ele e a cadeira de prefeito. Para Genildo, sua honra e sua dignidade estão acima de tudo e, hoje, assumir o cargo de prefeito traz uma proximidade muito grande com a corrupção: “por mais honesto que você seja, a política, nos dias atuais, traz junto consigo a necessidade de negociações, de pagar “comissões”, de ter a Câmara ao seu lado e isso, infelizmente, está sendo feito da maneira errada.O sistema é corrupto e eu não quero me envolver com isso. Agradeço imensamente aos partidos e às pessoas que confiaram em meu nome para as eleições, mas o momento, para mim, não é propício. Quem sabe daqui a 8, 10, 15 anos, eu possa aceitar essa incumbência e retribuir tudo que essa gente boa e honesta de Monte do Carmo me proporcionou?”, profetizou.
Genildo, porém, não foge à luta e diz que vai esperar que as chapas para a concorrência à prefeitura sejam apresentadas para escolher qual delas vai apoiar: “vamos apoiar e participar ativamente da campanha daquele que acharmos ser o melhor para Monte do Carmo.Quero continuar a contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região, não só reinvestindo aqui tudo o que ganhamos como empresários, mas participando da vida social, religiosa, esportiva e artística da nossa Monte do Carmo. Foi aqui que nasci e é esta cidade que quero ver se desenvolver, dando oportunidades cada vez maiores para a sua boa gente”, finalizou.