Corpo de Abilio Diniz será velado no Estádio do Morumbi, em SP, nesta segunda-feira
Por Camila Stucaluc
O corpo do empresário Abilio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, será velado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia ocorrerá das 11h às 15h e será aberta ao público, que poderá acessar o local pelos portões 4 (veículos) e 17 (pedestres). Já o enterro será reservado aos familiares.
Diniz morreu na noite de domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória. O empresário estava internado no Hospital Albert Einstein desde janeiro deste ano devido a um quadro grave de pneumonia. Ele deixa a esposa, cinco filhos, netos e bisnetos.
Abilio Diniz é considerado um dos maiores e mais inovadores empresários do Brasil. Ao lado do pai, o português Valentim dos Santos Diniz, Abilio foi responsável pela criação e desenvolvimento do Grupo Pão de Açúcar, sendo considerado como “herói” para os consumidores brasileiro pelo Financial Times devido ao sucesso da rede varejista.
Além de empresário, Diniz promoveu palestras e escreveu livros contando sobre crises pessoais e profissionais. O empresário também ganhou notoriedade no mundo dos esportes, chegando a atuar profissionalmente em modalidades como automobilismo, polo e motonáutica. Ele também era conhecido por sua forte torcida ao São Paulo Futebol Clube.
“Abilio sempre valorizou muito a conversa com vocês nas redes sociais e o enorme carinho que recebeu ao longo dos anos ao compartilhar sua trajetória, seus aprendizados e um pouco da sua rotina. Que o encontro de Abilio com Deus, que ele sempre considerou seu ‘amigão’, seja de muito amor”, disse a assessoria do empresário, em nota.