Damaso planeja contratar empresa especializada que atenda, principalmente, setores mais distantes como Santa Luzia, Santaninha, Vila Regina, Nova Esperança e Jardim Paulista
Da Assessoria
O candidato a prefeito de Paraíso do Tocantins, Osires Damaso (Republicanos) vai implementar um sistema de transporte coletivo que atenda realmente às necessidades dos moradores, fazendo a conexão rápida entre os diferentes setores da cidade e as localidades mais distantes no município.
Moradores dos setores Santa Luíza, Santaninha, Vila Regina, Nova Esperança e Jardim Paulista, que muitas vezes enfrentam dificuldades para se locomover até o centro da cidade, serão diretamente beneficiados por essa iniciativa. A proposta de Damaso é dispor de uma frota de ônibus modernos, capazes de conectar, rapidamente, os diferentes setores e localidades, garantindo um transporte seguro, confortável e eficiente.
Com a finalidade de viabilizar essa proposta, Damaso planeja contratar, conforme as normas legais, uma empresa especializada que disponibilizará diversas rotas, principalmente, para atender nos horários de pico de ida e volta do trabalho. Cada ônibus deve rodar cerca de 140 km por ida.
"Se necessário, a administração municipal assumirá parte dos custos para garantir que nossos cidadãos possam se deslocar com conforto e dignidade por todo o município. Isso porque um projeto como esse traz maior qualidade de vida à população, além de impulsionar a economia do município", destacou.
Dura realidade
A falta de transporte que conecte de forma eficaz os diferentes setores e localidades do município é uma antiga queixa dos moradores. É o caso de Weder Lima que mora no setor Pouso Alegre e trabalha no setor Chapadão, que precisa percorrer diariamente em torno de sete quilômetros para chegar no trabalho. “ É difícil não poder contar com um ônibus coletivo porque quando minha bicicleta estraga, tenho que percorrer a pé esta distância”, contou.
O estudante Marcos Vinícius Borges também enfrenta a mesma situação.O estudante mora em Pouso Alegre e cursa Educação Física no IFTO de Palmas. Marcos Vinicius depende do avô para deixá-lo na rodoviária para poder pegar o ônibus para se deslocar para Palmas. “Se a gente pudesse contar com um ônibus coletivo, com certeza, facilitaria muito para nós estudantes”, lamentou.
Para Damaso, Paraíso enfrenta uma dura realidade que apesar do crescimento urbano dos últimos anos, ainda não dispõe de linhas de ônibus que possibilitem o deslocamento da população.
“ Com planejamento, seriedade e uma gestão responsável dos recursos públicos, queremos transformar esta realidade de Paraíso”, afirmou.