PARABÉNS, PALMAS, PELOS 35 ANOS DE EMANCIPAÇÃO: DO SONHO À REALIDADE

Posted On Segunda, 20 Mai 2024 05:41
Avalie este item
(0 votos)

Palmas, pela primeira vez, faz aniversário sem a presença do seu criador, José Wilson Siqueira Campos, que a idealizou, vislumbrou, instalou e deu vida ao sentimento e ao orgulho de todos nós, tocantinenses.

 

 

A mais nova capital do Brasil e última cidade planejada do século passado já passou pela gestão de diversos prefeitos até a atual gestão de Cinthia Ribeiro Mantoan, reeleita, todos com desempenhos distintos, mas cada um ao seu modo, fizeram com que o progresso continuasse de forma progressiva, para que chegássemos ao presente, de uma cidade  pujante e progressista, destravada e com equilíbrio econômico, considerada uma das capitais brasileiras com melhor desempenho fiscal, sem comprometer a futura gestão que tomará posse em primeiro de janeiro de 2025.

 

Agora, a continuidade desse futuro promissor está nas mãos dos eleitores palmenses, que não podem se acovardar, deixando de comparecer às urnas ou votando em branco ou anulando seus votos, transferindo a responsabilidade para terceiros, e o que não os dará direito de reclamar sobre a gestão que deixaram os outros escolher.

 

Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e o presidente da Câmara de vereadores José Lago Folha  

 

A hora é do debate de ideias, de conhecer as propostas dos candidatos, independentemente de cor partidária ou religião.  É preciso conhecer as pessoas que se propõem a ser nossos representantes, lembrando que a decisão é individual, secreta e livre.

 

Cada um vota em quem decidir, por bem, ser o melhor para suas demandas ou naquele que melhor entender a cidade como um todo. O momento é de análise profunda e não se deixar enganar por resultados de pesquisas – principalmente as encomendadas para consumo interno, que costumam trazer resultados de acordo com a vontade do contratante, ou seja, de quem paga – que muitas vezes não conseguem interpretar o sentimento da população, por mais sérias e bem-intencionadas que sejam.

 

É por isso que se faz necessário que a iniciativa parta do eleitor, buscando o máximo do máximo de informações, assistindo aos debates, ao Horário Eleitoral Obrigatório de Rádio e TV, que prestem atenção às entrevistas, troquem ideias com suas famílias, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, pois não há, certamente, o candidato perfeito, mas haverá aquele que irá reunir as melhores condições de fazer o melhor possível por todos.

 

CANDIDATOS E CANDIDATAS

 

Prováveis candidatos a prefeitura de Palmas

 

O quadro sucessório do município de Palmas já tem um afunilamento. Dois ex-prefeitos, Eduardo Siqueira Campos e Carlos Amastha, e a deputada estadual, professora e ex-vereadora, Janad Valcari, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto.

 

Ainda é aguardado o anúncio, por parte da prefeita, Cinthia Ribeiro Mantoan e do presidente da Câmara Municipal, Folha Filho, de quem será o candidato apoiado por eles, se será um candidatura própria ou um apoio a uma candidatura “terceirizada”.

 

Enquanto isso, “no acostamento, dando seta para entrar”, vem o pré-candidato Júnior Geo, filiado ao PSDB de Cinthia Ribeiro Mantoan, mas sem nenhuma nominata, com sua postulação sub judice, com seu ex-partido buscando reaver o mandato na Assembleia Legislativa, agora, nas cortes superiores- STF e TSE.

 

Nem Cinthia Ribeiro Mantoan, presidente estadual do PSDB, nem Carlos Braga, presidente metropolitano, muito menos Folha Filho, presidente da Câmara Municipal, disseram uma palavra em apoio a Júnior Geo.

 

GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA

 

Governador Wanderlei Barbosa vistoria obra de escola em construção

 

Ante todo esse quadro eleitoral, o governador Wanderlei Barbosa não está nem tranquilo, nem muito preocupado. Seu grupo político, de tão grande, tem companheiros em várias embarcações  diferentes nos 139 municípios do Tocantins, muito por conta do governador ter deixado claro que só anunciará os seus apoios ao seu tempo, sem pressão, seguindo sua forma tranquila de administrar seu governo.

 

Ele sabe que é o maior e melhor cabo eleitoral destas eleições, com maior potencial de transferência de votos a quem apoiar. É por isso que Wanderlei Barbosa sabe que será o real avalista das candidaturas que decidir apoiar. Por isso, também, sua postura de silêncio em relação à Palmas.

 

A Capital do Tocantins não pode parar de crescer, de gerar empregos e oportunidades aos homens e mulheres que a escolheram para viver e criar suas famílias. Não pode deixar de dar oportunidade às crianças e ao jovens. E não pode parar de ver o seus cidadãos emitindo suas opiniões e escolhendo seus representantes.

 

É a hora dos palmenses fazerem o melhor pela sua cidade e escolhendo com sabedoria os seus representantes, é a melhor maneira de declarar o seu amor pela sua Capital.

 

Família O Paralelo 13

 

Edson Rodrigues e Edvaldo Rodrigues

 

Última modificação em Segunda, 20 Mai 2024 05:51