Paraíso marca presença no lançamento do Projeto Tocantins Recebe Bem

Posted On Quinta, 28 Agosto 2025 13:35
Avalie este item
(0 votos)

Da Assessoria 

 

 

 

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e a secretária municipal de Turismo, Lazer e Cultura, Patrícia Nascimento, participaram na manhã desta quinta-feira, 28, em Palmas, do lançamento do Projeto Tocantins Recebe Bem. Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), a iniciativa tem como foco a capacitação e a qualificação de profissionais que atuam no setor, fortalecendo o trade turístico das sete regiões do Tocantins.

 

Para o prefeito Celso Morais, a participação no lançamento representa mais uma oportunidade de fortalecer o setor turístico de Paraíso. “O turismo é um importante vetor de desenvolvimento econômico e social. Projetos como este nos ajudam a preparar profissionais e a criar condições para que nosso município avance cada vez mais nessa área”, destacou.

 

 

A secretária Patrícia Nascimento também ressaltou os benefícios da iniciativa. “A proposta do Tocantins Recebe Bem dialoga diretamente com nossas ações em Paraíso. A qualificação e o fortalecimento das competências dos profissionais refletem no atendimento ao turista e na valorização da nossa cultura local”, afirmou.

 

Acompanharam o prefeito e a secretária no evento, a diretora de Turismo e Lazer, Thaís Thaiane Rocha e a coordenadora de Turismo, Maria Juranir Rocha de Oliveira.

 

 

Paraíso do Tocantins, que integra o Mapa do Turismo Brasileiro, faz parte da região turística Serras e Lago e tem se consolidado como referência no turismo religioso, gastronômico, esportivo e ecológico. Com a presença no evento, Paraíso reforça sua integração às políticas públicas estaduais de turismo, ampliando oportunidades de formação e desenvolvimento para os profissionais que atuam no município e em toda a região.

 

Projeto

 

De acordo com a Setur, o projeto contempla gestores municipais, guias de turismo, condutores ambientais, comunidades indígenas e quilombolas, membros dos fóruns regionais e estadual de turismo, além da Companhia de Policiamento Turístico e representantes de meios de hospedagem.

 

Entre as ações previstas estão cursos, oficinas e consultorias nas áreas de ecoturismo, turismo de aventura, associativismo, elaboração de projetos, captação de recursos, planos municipais de turismo e técnicas de abordagem ao turista. Também serão oferecidas formações em gastronomia regional para comunidades quilombolas, capacitações em gestão e inovação do artesanato e a formatação de um roteiro de etnoturismo na aldeia Txuiri, em Formoso do Araguaia.

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}