PATRIMÔNIO POLÍTICO INCORPORADO AO REPUBLICANOS MOSTRA FUTURO PROMISSOR

Posted On Segunda, 25 Março 2024 06:08
Avalie este item
(0 votos)

O diretório estadual do Republicanos no Tocantins, promoveu na última sexta-feira (22), em Palmas, um grande ato de filiação. Comandado pelo governador Wanderlei Barbosa, presidente estadual do partido, o evento contou com a participação do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), do deputado federal Antonio Andrade (Republicanos-TO) e do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO)

 

 

Por Edson Rodrigues e Edivaldo Rodrigues

 

 

O evento também contou com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), que promoveu um curso preparatório para as eleições 2024. Ao todo, mais de 3 mil pessoas participaram do encontro. “A FRB, por meio do presidente Rusembergue Barbosa, tem feito um grande trabalho de treinamento das lideranças, e isso nos ajuda a ser o grande time que somos”, disse o presidente Marcos.

 

FILIAÇÕES

 

No ato foram registradas as adesões de 40 prefeitos e 90 pré-candidatos que almejam disputar vagas nas câmaras municipais por todo Estado.

Em sua fala, o governador Wanderlei Barbosa, afirmou que o Republicanos tem se empenhado em fortalecer a representatividade do partido, estabelecendo uma base sólida para impulsionar melhorias significativas nos municípios tocantinenses. Ele ressaltou que a legenda está comprometida com a construção de um futuro próspero para o Estado. “No Republicanos tem cuidado, respeito e coerência”, concluiu Wanderlei.

 

O presidente Marcos Pereira deu boas-vindas aos novos correligionários e comemorou as filiações. “Realizamos encontros como este em várias partes do Brasil, e tem algo que nunca muda: o entusiasmo e a coragem daqueles que colocam seus nomes à disposição da boa política. Agradeço a todos que estiveram presentes e desejo sucesso aos nossos pré-candidatos”, ressaltou.

 

REFORÇOS DE PESO

Prefeito Saulo Borges, de Bandeirantes se filia ao Republicanos

 

As filiações que ocorreram durante o evento marcam, apenas, a arrancada do Republicanos na busca por lideranças políticas e bons nomes em todos os 139 municípios, que irão se somar aos sete deputados estaduais, três deputados federais e outras dezenas de prefeitos e vereadores na busca pela consolidação do partido como um dos mais importantes do Tocantins na atualidade.

 

Wanderlei Barbosa, o segundo governador mais popular do Brasil, conseguiu demonstrar ao presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que o partido está organizado, empenhado e unido para o pleito municipal de outubro, arrancando elogios de um presidente impactado com a força do partido no Tocantins.

 

A maior prova da boa condução que o Republicanos vem tendo por parte de Wanderlei Barbosa foi o número de presentes (mais de três mil pessoas) ao ato, que se transformou em uma verdadeira festa política, de alto nível, sem críticas ou xingamentos aos adversários.

 

BASE UNIDA

O ato de filiações – realizado em paralelo a um seminário sobre marketing político – soma-se à reunião promovida por Wanderlei Barbosa no Palácio Araguaia, com o presidente do PL, senador Eduardo Gomes – que passa a integrar a base palaciana –, a presidente do União Brasil, senadora Dorinha Seabra e com o presidente do PP, deputado federal Vicentinho Jr., e abre caminho para uma base unida rumo às eleições municipais de outubro, e a um embate de alto nível, com harmonia e retidão nas campanhas dos quatro partidos, que definiram buscar o que for melhor para cada município e respeitar o eleitor tocantinense.

 

Esse foi apenas o primeiro ato de Wanderlei Barbosa em relação ao processo sucessório. Uma segunda etapa está prestes a ser executada, com as filiações aguardadas para o PDT do vice-governador Laurez Moreira, assim como pelo senador Eduardo Gomes, do PL, que prepara um megaevento em Palmas, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa, Michelle Bolsonaro. O MDB, que retoma suas origens de um dos principais partidos do Tocantins, terá a chegada do Deputado Federal Alexandre Guimarães, que está de saída do Republicanos para comandar o MDB tocantinense com o aval de Wanderlei Barbosa é mais um reforço de peso, pois trará um partido histórico para a base palaciana. Isso sem contar com os demais partidos que já compõem a base de apoio ao governo, que estarão realizando seus evento e seminários nos próximos meses que antecedem as convenções partidárias.

 

A intenção é criar uma base conjunta e atuar em parceria para eleger o maior número de prefeitos e vereadores, que poderão ser fundamentais para as pretensões de todos os líderes dos partidos, agora reunidos, envolvidos nas eleições majoritárias de 2026.

 

A iniciativa do governador Wanderlei Barbosa mostrou que ele é um político que amadurece a cada situação, que sabe conduzir com eficácia sua liderança, que acredita na lealdade e abre espaço para os dirigentes de partidos aliados e que quer o melhor para o Tocantins e para o seu povo.

 

A partir de agora, Wanderlei Barbosa está de corpo e alma no processo sucessório municipal de outubro, que será fundamental para as eleições majoritárias de 2026.

 

Quem planta hoje, colhe no futuro!