Polícia civil prende suspeito de matar chefe de cartório em Porto Nacional

Posted On Segunda, 23 Novembro 2015 14:46
Avalie este item
(0 votos)

Por Yago Modesto
Um dos suspeitos de assaltar um cartório em Porto Nacional e assassinar Dimas Araújo Rocha, chefe do estabelecimento, foi preso pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), na manhã da sexta-feira, 20, em Palmas. Trata-se de Helio Araujo Barros, 30 anos, que, no momento em que foi abordado pela polícia, estava com a pistola modelo PT100, utilizada no crime que ocorreu em outubro.
Segundo a delegada que comandou a operação, Liliane Albuquerque Amorim, o veículo que deu fuga aos criminosos foi peça fundamental nas investigações, já que ele era conhecido pela Deic. “Já sabíamos que a quadrilha utilizava aquele carro em outros crimes, por isso, procuramos o pessoal que já tinha sido preso com o veículo e conseguimos identificar o envolvido”, afirma.
O veículo utilizado no crime foi apreendido pela polícia no sábado, 21, em Araguaína, já que, no intuito de despistar a polícia, Helio trocou de carro para vir a Palmas, na madrugada de sexta-feira. Segundo a delegada Liliane, ele já havia sido preso em Araguaína, onde cumpria pena, em regime aberto domiciliar, pelo crime de roubo.
Helio Araujo Barros encontra-se recolhido na Casa de Prisão provisório de Palmas. As investigações continuam no intuito de identificar os outros três envolvidos no crime e tomar as providencias para concluir o procedimento e encaminhá-lo poder judiciário.  
Policiais da Deic de Gurupi apreendem mais de 23 quilos de drogas Ascom / SSP   Agentes da Delegacia de Investigações Criminais de Gurupi (Deic sul), prenderam, em flagrante, no final da tarde deste domingo, 22, Claudia Vieira da Silva, 25, pelo crime de Tráfico de Drogas. Com ela foram apreendidos mais 23 quilos de drogas. A prisão foi efetuada após os policiais civis terem recebido informações por meio do disque denuncia 197, sobre intensa movimentação em uma residência, localizada na Rua A-1, Setor Parque das Acácias naquela cidade. Durante as buscas realizadas na casa de Claudia Vieira, foram encontradas e apreendidas 23 tabletes de Maconha, totalizando 18.945kg, mais 2Kg de Crack, além de 300g de cocaína e duas balanças de precisão. Claudia já havia sido presa anteriormente por pratica de crime de Tentativa de Homicídio em Gurupi/TO e atualmente cumpria pena em regime domiciliar. Ela foi encaminhada para a cadeia feminina de Figueirópolis, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

Última modificação em Segunda, 23 Novembro 2015 14:47