POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS TEM O TERCEIRO MELHOR PISO SALARIAL ENTRE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS

Posted On Domingo, 12 Fevereiro 2017 18:54
Avalie este item
(0 votos)

Levantamento feito pelo jornal O Globo mostra que policiais tocantinenses ganham quase o dobro dos capixabas

 

Por Edson Rodrigues

 

Mesmo passando por grandes e sérias dificuldades, o Estado do Tocantins ainda é uma das poucas unidades da Federação a manter o piso salarial dos policias militares acima dos quatro mil reais, assim como faz com outros diversos segmentos laborais, o que coloca o atual governo como um dos mais equilibrados em termos econômicos, por conseguir manter todos os salários em dia, sem atrasos ou parcelamentos.

Alguns especialistas e analistas políticos classificam de “mágica” e improvável a situação salarial do Tocantins, relacionando a harmonia, o respeito mútuo e a independência entre os poderes como a razão secundária para que essa estabilidade seja possível.

A razão principal, continuam os analistas, é a condução humilde, humana e democrática com que Marcelo Miranda vem conduzindo o governo estadual: “é um absurdo que ainda tenham pessoas que tentem denegrir o atual governo e até pedir o impeachment do governador.  Se estivessem no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul ou no Espírito Santo, essas pessoas estariam fazendo o quê?”, comentou um deles.

 

INFRAESTRUTURA

Outros dados que corroboram a opinião dos analistas é o fato de o Tocantins ter uma das melhores malhas viárias do País – a melhor do Norte/Nordeste – com indicações de mais investimentos no setor ainda neste trimestre, totalizando quase mil quilômetros de novas rodovias, que estão, inclusive, com recursos já garantidos.

Outras obras também estão com recursos garantidos, como é o caso da construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional e a duplicação das rodovias entre Palmas e Porto Nacional e Palmas e Paraíso.

 

SAÚDE

Mas, muita gente se pergunta por que tantos investimentos na área do transporte, sendo que a Saúde Pública continua deficiente?

A má notícia é que os problemas da Saúde no Tocantins não se resolvem – apenas – com recursos.  É preciso o engajamento de todos na busca de soluções para esse setor que tem tanta demanda e é de vital importância para os cidadãos, e que ano após ano permanece deficiente e deficitária, gerando manchetes nada positivas e enervando a população.

A boa notícia é que, com o andamento das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, os gargalos começam a aparecer e a identificação dos problemas vai se tronando mais fácil.

Quando os problemas são identificados, chegar à solução fica mais fácil e o governo Marcelo Miranda está empenhado em seguir todos os trâmites legais e orientações para que a Saúde Pública saia da UTI o mais rápido possível.

Afinal de contas, um Estado que consegue manter a cabeça fora d’água em meio á tsunami econômica que varre o País, deve ter competência, também, para cuidar da saúde do seu povo!