O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) revelou em entrevista à Globo News na quinta-feira passada (05/01) que um de seus desafios como Líder do Governo Lula no Congresso Nacional é atrair o também senador Eduardo Gomes (PL-TO) para base da situação.
Por Por Edson Rodrigues e Luiz Pires
Mas, por que e como conseguir isso, se Eduardo Gomes acaba de deixar a liderança do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, sendo tambem filiado ao partido do ex-presidente, depois de uma disputa radical e polarizada até o último minuto das eleições de 03 de outubro?
"O líder Eduardo Gomes é um líder dentro dos marcos da democracia e que fez o trabalho dentro do Congresso Nacional sem nenhum excesso, respeitando a oposição", responde Randolfe na entrevista.
Com esse posicionamento, Randolfe Rodrigues reconhece Eduardo Gomes como um grande líder democrático, com trânsito em todas as correntes partidárias, tendo como principal instrumento de trabalho o diálogo e a conciliação.
Segundo o atual Líder do Governo no Congresso Nacional, na base do governo cabem todos que estão dentro do marco democrático do estado de direito. "A orientação do presidente Lula é união e reconstrução. Para unir nós vamos ampliar ao máximo a base de apoio ao governo", acrescentou.
última reunião de lideres de bancadas com o então líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional
O senador amapaense revelou ainda, na entrevista, que teve naquele mesmo dia "a primeira aula, o primeiro aprendizado com o líder Eduardo Gomes, que teve um trabalho exitoso como líder do governo anterior. E eu antecipei pro líder que não gostaria de te-lo como eu estava em relação a ele, como líder da oposição".
O senador Eduardo Gomes foi o Líder do Governo no Congresso Nacional que mais durou depois do retorno das eleições diretas, após a redemocratização. Usando o diálogo como arma para os entendimentos com os congressistas, Gomes cumpriu com todos os compromissos firmados.
Além do papel exitoso que o levou a ser reconhecido como uma das cabeças do Congresso, Eduardo Gomes é líder na liberação de recursos para o Estados e municípios do Tocantins, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Na entrevista à Globo News, Randolfe Rodrigues revelou que recebeu um presente inusitado: "Eu recebi do líder Eduardo Gomes um descascador de ovo. Eu perguntei pro líder Eduardo Gomes: pra que um descascador de ovo?. Disse ele pra mim que essa era a faixa da liderança. E eu perguntei, por que? Ele me disse que era para fazer omelete sem quebrar os ovos".
COM BOM HUMOR, MUITO TRABALHO E ESPÍRITO CONCILIADOR, EDUARDO GOMES DEMONSTRA QUE É UM LÍDER POLÍTICO QUE VEIO PARA FICAR E OCUPAR GRANDES ESPAÇOS NO TOCANTINS E NO BRASIL.
Senador Eduardo Gomes Sendo reconhecido como um dos maiores articulador no Congresso Nacional, pelo o novo líder do governo Senador Randolfe Rodrigues -Entrevista na Globo News