PR aprova candidatura de Arruda no Distrito Federal

Posted On Segunda, 30 Junho 2014 07:07
Avalie este item
(0 votos)

O ex-governador José Roberto Arruda foi confirmado candidato ao governo do Distrito Federal na chapa encabeçada pelo PR. A definição coube à Executiva do partido que anunciou a decisão na convenção regional da sigla na manhã de ontem.

Condenado por improbidade administrativa no ano passado, Arruda afirmou, em seu discurso, diz ter sido vítima de um “golpe orquestrado pelos adversários”. Diante de milhares de pessoas que se espremiam dentro e fora de um ginásio de esportes em Taguatinga (DF), o ex-governador disse que irá provar sua inocência.

Líder das intenções de voto no DF, Arruda deverá ter cerca de 5 minutos de propaganda no rádio e na televisão. Sua coligação será composta por PRTB, PR, PTB, PMN e DEM.

Em 2010, Arruda se tornou o primeiro governador a ser preso. Na ocasião, era filiado ao DEM. Ele ficou na cadeia por dois meses. O governador estava sendo investigado por envolvimento em esquema de caixa dois e distribuição de propina no DF, no que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. Sua prisão decorreu de denúncia de que tentou subornar uma testemunha do caso.

A pressão contra Arruda havia aumentado com a divulgação, em 2009, de um vídeo em que ele recebia dinheiro em espécie de um dirigente de uma estatal do DF. Arruda deixou o DEM para evitar a expulsão e o Tribunal Regional Eleitoral do DF cassou o seu mandato de governador por infidelidade partidária.

 

Última modificação em Segunda, 30 Junho 2014 07:15