Prefeito de Porto Nacional lamenta morte de Totó Cavalcante, ex-deputado e pioneiro do Tocantins

Posted On Quarta, 17 Julho 2024 10:53
Avalie este item
(0 votos)

Seu corpo será velado no Palácio do Araguaia, em Palmas, a partir das 11 horas

 

 

 Da Assessoria

 

 

O prefeito Ronivon Maciel lamentou a morte de José Antônio Aires Cavalcante, 77 anos, ocorrido na quarta-feira, 17, devido a um Enfisema Pulmonar. Totó Cavalcante como era conhecido, foi deputado estadual e um dos líderes na luta pela criação do Tocantins. Seu corpo será velado no Palácio do Araguaia, a partir das 11 horas.

 

“Totó é exemplo de resistência e força. O Tocantins perdeu uma figura emblemática na história do nosso Estado. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, lamentou Ronivon Maciel.

 

Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e com especialização em Coimbra, Totó Cavalcante tem muita história em Porto Nacional, sendo morador da cidade por vários anos. Totó Cavalcante, junto com o ex-governador Siqueira Campos, fez greve de fome em meados da década de 1980, obrigando o então presidente José Sarney a criar uma comissão que, posteriormente, resultou na fundação do Tocantins.

 

Totó também foi suplente de senador e contribuiu em vários cargos públicos. “O legado de Totó Cavalcante é impressionante. Hoje partiu um dos personagens políticos que mais contribuiu para consolidação do nosso Estado”, reforçou o prefeito.

 

 

Última modificação em Quarta, 17 Julho 2024 10:59