Secretária Adriana discute políticas públicas de juventude em Brasília

Posted On Quinta, 30 Agosto 2018 17:13
Avalie este item
(0 votos)

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, participou de reunião na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília, nesta quinta-feira, 30 de agosto

 

Por Alcione Luz

 

Entre os assuntos da pauta, no encontro com o coordenador-geral de Políticas Setoriais da SNJ, Bruno Almeida, foi discutida a possibilidade de criação do Comitê Intersecretarias de Políticas para Juventude no Tocantins, visando integrar os jovens nas ações da Pasta.

 

Na oportunidade, também foi tratado sobre adesão do Tocantins ao Sistema Nacional de Juventude, Plano Estadual de Juventude e Conselho Estadual de Juventude, além de alinhamentos sobre o Programa Identidade Jovem, programa do Governo Federal, que oferece diversos benefícios aos jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, como, por exemplo, meia-entrada para eventos culturais e esportivos e vagas gratuitas e com descontos em transportes coletivos.

 

Segundo a secretária Adriana Aguiar, o diálogo com a Secretaria Nacional de Juventude é importante para a efetivação das políticas públicas. “Precisamos fortalecer e estreitar essa relação para estarmos sempre atentos a todas as possibilidades e oportunidades dos programas do Governo Federal que poderão beneficiar os jovens do Tocantins. Que possamos construir juntos as propostas para que as ações sejam planejadas e haja uma política sistematizada com implantação, implementação e avaliação, trazendo resultados positivos para os nossos jovens”, destacou.

 

O coordenador-geral de Políticas Setoriais da SNJ, Bruno Almeida, apresentou os programas da Secretaria e orientações sobre as ações voltadas aos jovens. “Tratamos sobre a importância do diálogo com o estado e das diversas políticas públicas de juventude, entre elas a criação do Comitê Intersecretarias de Juventude, com integrantes de cada secretaria do Estado. No Governo Federal, temos o Comitê Interministerial da Política de Juventude, com um representante de cada Ministério para debater a política de juventude. Foi um bate-papo de aproximação do Governo Federal com o Estado, nessa pauta tão importante que é a juventude”, frisou.   Crédito foto: Divulgação/Governo do Tocantins