Segunda rodada da pesquisa do Instituto Skala revela que VICENTINHO abriu mais de 12 pontos de vantagem do segundo colocado Destaque

Posted On Sexta, 01 Junho 2018 06:27
Avalie este item
(0 votos)

O INSTITUTO SKALA novamente foi a campo no período de 22 a 27 de maio para realizar uma pesquisa de opinião pÚblica visando aferir a intenção de voto para a eleição suplementar de 3 de junho que ocorrerá no Estado do Tocantins. A pesquisa foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO- 07687-2018. Foram entrevistados 4.020 eleitores e a margem de erro é 3,0% para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%

 

Da Redação

O INSTITUTO SKALA adotou o sistema de amostragem de probabilidade proporcional no tamanho, como a seleção de eleitores a serem entrevistados utilizando-se quotas proporcionais em função das seguintes variáveis: Sexo/Faixa Etária/Nível de Instrução/Renda Familiar e o número de eleitores para cada município tomado como referência para tal seleção OS dados do TER/TO – Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

 

Resultado final
Após feita a tabulação dos dados pelos profissionais técnicos do INSTITUTO SKAKA foi obtido os seguintes resultados: Vicentinho Alves permanece na liderança, agora com 28,8% das intenções dos eleitores, abrindo larga vantagem do segundo colocado que é o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que aparece com 16,2%, seguido por Kátia Abreu, com 15,3%. Já o Governador Interino Mauro Carlesse pontua com 14,8%, à frente de Márlon Reis, que aparece com 6,9%. Por sua vez Marcos Souza é lembrado por 0,4% dos entrevistados e Mário Lucio Avelar é o último colocado com 0,3%. Não sabe 8,0% e Nenhum 9,3%.

 

Rejeição


Quando os pesquisadores apresentaram aos pesquisados os sete nomes dos candidatos ao Governo do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho e a eles perguntaram: “Em qual deles você não votaria de forma nenhuma?”, medindo assim a rejeição dos concorrentes a este pleito extemporâneo, o resultado ficou assim distribuído: Kátia Abreu foi a mais rejeitada, com 37,8%, seguida por Carlos Amastha, que apareceu com 12,9%. Já Vicentinho Alves foi rejeitado por 11,5%, e Mauro Carlesse por 7,1%. Em seguida aparecem Marlon Reis com 1,3%, Marcos Pereira com 0,9% e Mario Lúcio com 0,9%. Não Rejeita 15,0% e Nenhum 12,6%.

 

Vicentinho dispara


Nesta segunda rodada de pesquisa para a eleição suplementar de 3 de junho o INSTITUTO SKAKA constatou que Vicentinho Alves abriu mais de 12 pontos do segundo colocado. No primeiro levantamento o candidato da coligação “A vez do Tocantinense” tinha 24,6% de intenção de voto, agora aparece com 28,8% de preferência do eleitorado estadual. Já Kátia Abreu, que aparecia com 21,6%, na vice liderança, agora amarga o terceiro lugar, com 15,3%, atrás de, Carlos Amastha que era apontado por 14,2% da preferência do eleitor e agora aparece com 16,2%. O Governador Interino Mauro Carlesse continua estacionado em quarto lugar. No primeiro levantamento ele pontuou com 11,6%, nessa segunda rodada saltou para 14,8%. Já os demais candidatos não se movimentaram destacadamente, e o Não Sabe e Nenhum permanecem inalterados.

Última modificação em Sábado, 02 Junho 2018 06:59