SENADOR EDUARDO GOMES PROPÕE PACTO POR CANDIDATURA DE DIMAS EM JANTAR DE ANIVERSÁRIO

Posted On Sexta, 29 Abril 2022 07:16
Avalie este item
(1 Votar)

O senador Eduardo Gomes reuniu centenas de amigos em um clube no Setor Sul de Brasília, em uma confraternização pelo seu aniversário, comemorado em conjunto com o pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas e com o ex-deputado federal Maurício Rabelo.

 

Por Edson Rodrigues

 

O anfitrião preparou um saboroso jantar com direito à chopp gelado, que reuniu boa parte da cúpula política tocantinense e vários de seus colegas senadores.

 

Com seu jeito simples e humilde, Eduardo Gomes conseguiu um feito impensável para muitos, que foi reunir em um mesmo ambiente membros das mais diversas vertentes políticas do Tocantins, como o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos e o senador Irajá Abreu que, inclusive, fez parte do palanque improvisado.

 

JABUTI VOANDO

 

Jornalistas Cleber Toledo - Edson Rodrigues o deputado Eduardo Siqueira com o anfitrião senador Edurado Gomes 

 

Caso essa hipótese se concretize, será a primeira vez que se verá um “jabuti voando” e marcará o momento da concretização da mais improvável articulação política da história do Tocantins.

 

Nosso Observatório Político detectou, nos bastidores da política tocantinense, que, nas últimas 72 horas, boa parte das lideranças políticas tocantinenses de várias filosofias políticas, estiveram reunidas em grupos diferentes para encontrar um caminho em que haja menos perdedores. 

 

Atualizando as informações  Cleber Toledo e Edson Rodrigues em conversa com Edurdro Gomes e  Clayton Aguiar

 

Antes do jantar, Eduardo Gomes, líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, esteve reunido em seu gabinete com diversas lideranças tocantinenses que participaram do seu jantar.  Nosso Observatório Político recebeu informações sobre um desses encontros, altamente reservado, entre Gomes e Irajá Abreu, cuja pauta foi a sucessão estadual tocantinense e sobre o futuro político e econômico do Estado.

 

DISCURSO

 

Eduardo Gomes, em seu discurso de anfitrião e aniversariante, agradeceu a presença de todos e informou quem dentre suas próximas atividades políticas está uma visita a todos os distritos e cidades, o máximo possível, aonde apoiará e pedirá votos para Ronaldo Dimas, deixando claro que não há “plano B” em relação á sua decisão política em apadrinhar Dimas na corrida pelo cargo de governador.

 

EDUARDO SIQUEIRA SE SENTINDO EM CASA

Deputado Eduardo Siqueira Marcelo Miranda e Ronaldo Dimas

 

Quem estava muito á vontade no jantar de aniversário de Eduardo Gomes era o seu xará, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, QUE CONVERSOU MUITO COM Marcelo Miranda, Eduardo Gomes, Ataídes Oliveira, Luana Ribeiro e suas lideranças regionais.

 

Já Eduardo Gomes fez questão de visitar todas as mesas acompanhado de Ronaldo Dimas, cumprimentando dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores presentes e reiterando seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Araguaína ao governo do Estado.

 

OSIRES DAMASO PRESENTE

O aniversariante Senador Eduardo Gomes e Ronaldo Dimas 

 

Quem também esteve presente ao evento foi o deputado federal Osires Damaso, amigo pessoal de Eduardo Gomes.  Apesar do clima de busca por entendimento, Damaso repetiu o que já havia afirmado em reunião anterior, no gabinete de Eduardo Gomes, com a presença de Ronaldo Dimas, que sua candidatura ao governo do Estado é inegociável, e que está em plena formação de um agrupamento de lideranças políticas, da qual sairão os nomes que vão compor suas chapas majoritária – com candidatos a senador e suplente, inclusive – e proporcional.

 

Desta forma, o deputado federal agiu como um convidado padrão. Parabenizou Eduardo Gomes, Ronaldo Dimas e Maurício Rabelo, mas não se envolveu em nenhuma roda de conversas ou articulações para o pacto pretendido plo anfitrião.

 

ENTRELINHAS

Ronaldo Dimas o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues e técnico Wanderlei Luxemburgo

 

Nas entrelinhas dessa confraternização genuína, onde d os convidados têm apreço comprovado pelo anfitrião, Eduardo Gomes, de políticos tocantinenses, como os prefeitos de Paraíso do Tocantins, Celsinho de Moraes, de Gurupi, Josi Nunes, de Araguaína, Wagner Rodrigues, a membros dos altos escalões do governo federal e do Congresso Nacional, passando pelo presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, ficou claro e cristalino que Eduardo Gomes é a principal liderança política do Tocantins e, o mais importante, que não carrega na mente nem no coração qualquer sentimento de rivalidade, ódio, maldade ou vingança, que prefere construir pontes por meio do diálogo e da boa convivência.

 

Gomes com o presidente do MDB Marcelo Miranda

 

Seu maior desejo é eleger um governador que, primeiro, consiga terminar seu mandato sem nenhum ato que o desabone ou desabone a quem lhe deu guarida e que não faça a imagem do Tocantins sangrar em praça pública ou nas manchetes da grande mídia.

 

A confraternização pelo seu aniversário foi um evento em prol de um Tocantins melhor, que serviu para alinhavar acordos políticos e a acomodação de forças, por meio de reuniões entre dirigentes partidários, detentores de mandatos e pré-candidatos, nos próximos 60 dias, que servirão para alinhavar diretrizes, e panejamentos de campanha em busca de um grande pacto por um Tocantins melhor e desenvolvimentista, com muitas surpresas, tanto para os próprios políticos quanto para os eleitores.

 

PALÁCIO ARAGUAIA

Jornalistas Cleber Toledo e Edson Rodrigues com o Senador Edaudro Gomes e Wandelerlei Luxemburgo

 

É certo que a candidatura do governador Wanderlei Barbosa é forte e capaz de fazer frente a qualquer outra que se interponha em seu caminho, com um grupo de deputados federais, prefeitos e candidatos a deputado federal e estadual forte.

 

Wanderlei também conta com a simpatia dos servidores estaduais, a máquina administrativa e o Diário Oficial em suas mãos e a seu favor, e vem conseguindo formar um grupo político de respeito, com bons nomes que trazem representatividade política e são aliados potentes na construção de sua plataforma política pela reeleição.

 

Em breve, Wanderlei estará assinando uma série de ordens de serviço, que transformará o Tocantins em um grande canteiro de obras que, certamente, irão influenciar positivamente em sua campanha.

 

 “A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”

Mas, grande parte dessa pujança financeira do Estado do Tocantins, que permite ao governo realizar obras e assinar ordens de serviço, veio do trabalho da bancada federal, em especial do próprio senador Eduardo Gomes.

 

É por esse e por outros motivos que Gomes vem sendo chamado de “embaixador” do Tocantins em Brasília, pois ajuda a todos, sem distinção partidária, a ter acesso aos recursos federais.

 

E é por isso, também, que Eduardo Gomes prepara essa união de forças das principais lideranças políticas, empresariais e classistas para compor esse pacto pelo resgate da dignidade do Tocantins.

 

O embate político que se horizonta será de muitas forças políticas envolvidas, juntas ou em sentido contrário, e precisará envolver todos os setores da sociedade para que tenha representatividade.  O eleitor tocantinense quer debater projetos, programas de governo e políticas públicas e, ao fim vencerá quem tiver as melhores ideias, os melhores executores e mais empatia com o eleitorado.

 

Não será uma eleição para amadores.  Vencerá quem errar menos a partir da largada do jogo político.

 

Que Deus esteja conosco!

 

Última modificação em Sexta, 29 Abril 2022 08:00