SENADOR VICENTINHO ALVES REÚNE MAIS DE 300 LIDERANÇAS EM ATO SUPRAPARTIDÁRIO PRÓ SUDESTE

Posted On Sábado, 15 Setembro 2018 14:07
Avalie este item
(0 votos)

Candidato á reeleição conseguiu levar para um mesmo local diversas vertentes políticas, movidas pelos interesses da região

 

Por Edson Rodrigues

 

Mais que um simples ato político, a reunião promovida em Dianópolis, na noite de sexta-feira (14), marcou o início de uma nova maneira de fazer política no Tocantins.

 

Mais de 300 lideranças, entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, profissionais liberais, empresários e uma parcela da população politicamente ativa, encamparam a causa do senador e concentraram forças pelo fortalecimento da Região Sudeste.

 

Fortalecimento porque, desde a época do antigo Norte Goiano, a Região Sudeste sempre teve representatividade política, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional a saga iniciada por José dos Santos Freire, Hagaús Araújo, Freire Júnior, Vasconcelo Oliveira e José Salomão.

A pauta da reunião que uniu família e vertentes políticas em torno da candidatura de Vicentinho Alves à reeleição para o Senado foi apenas uma: devolver à Região Sudeste sua representatividade e importância políticas, esquecendo as divisões do passado e partindo para a elaboração de um futuro político diferente, promissor e cheio de oportunidades e melhorias para os cidadãos.

 

A reunião de vários líderes políticos de várias vertentes em torno de Vicentinho Alves, é fruto, também, do trabalho do deputado federal Vicentinho Jr, que junto com seu pai conseguiu contemplar a rodovia BR-242, o que será de suma importância para alavancar o desenvolvimento da Região, além de emendas impositivas para todos os municípios, envolvendo os produtores rurais e o escoamento de seus produtos.

 

INEDITISMO

O que Vicentinho Alves e Vicentinho Jr. Fizeram na noite de ontem em Dianópolis é de um ineditismo desconcertante, conseguindo colocar lado a lado, nas mesmas fileiras, famílias e ideologias políticas historicamente discordantes, mas que souberam entender o grito de alerta que a Região Sudeste precisa dar em relação à sua situação política, rumo ao progresso e ao desenvolvimento.

 

O resgate desses valores reverberou na voz dos prefeitos de Aurora, Taguatinga, Combinado, Novo Alegre, Rio da Conceição, Porto Alegre e Capada de Natividade, além, é claro, de Hercy Filho, ex-prefeito de Dianópolis.

 

Para o senador Vicentinho Alves, a partir de agora o Sudeste vai deixar de ser conhecido como “corredor da miséria” e passará a ser o “corredor do progresso”.

“Trago em minhas palavras a mesma força com que toco a minha vida pública. Sou ficha limpa e tenho total tranquilidade para afirmar que, ao lado das lideranças que conseguimos reunir neste recinto, termos força para trazer para a Região Sudeste um novo tempo, uma nova era de realizações e com um longo prazo de validade.

 

O maior partido presente nesta reunião é o partido da união, do desenvolvimento e do progresso”, finalizou.