A antiga presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins – SINTVISTO –, cujo mandato terminou no último mês de maio, entrou na Justiça do trabalho e conseguiu a suspensão da eleição convocada pela categoria para esta sexta-feira, dia 13, que aconteceria de forma online.
DIRETO DA REDAÇÃO
As alegações usadas na ação, segundo a “Chapa 1 União e Verdade”, única concorrente à eleição que seria realizada, vão desde a invalidação da convocação da eleição até a incapacidade de alguns membros do Sindicato em participar do pleito como componentes da chapa concorrente.
A antiga presidência do SINTVISTO só esqueceu-se de colocar na ação que seu mandato terminou no último mês de maio e desde então foi criado um vácuo administrativo que acabou gerando a série de problemas que levou os membros da Chapa 1 União e Verdade a se prontificar em resolver as questões e convocar uma nova eleição.
Para Fábio Fagner Pinto, que irá concorrer à presidência do SINTVISTO assim que a eleição for autorizada, a atitude da antiga presidência só demonstra o despreparo e a falta de capacidade administrativa, além de uma imensa falta de respeito com a categoria: “são atos desesperados de uma diretoria omissa, que ficou mais de 20 anos no poder, que perdeu direito adquirido a Reciclagem, que o mandato encerrou em maio e abandonou toda a classe. Agora apresentam argumentos para cancelar as eleições em um documento cheio de falhas e mentiras. Mais uma vez mostrando que não respeita os vigilantes. Alegam terem sido prejudicados por não conseguirem montar a chapa para concorrer às eleições mesmo estando no poder por mais de 20 anos, realizando manobras para sempre sair em chapa única. Agora, que têm concorrentes, querem cancelar a eleição. Eu, Fábio Fagner pergunto aos vigilantes: são esses que vocês querem que representem vocês por mais 5 anos?”, desabafou.
A Chapa 1 União e Verdade já acionou uma banca de advogados para reverter a decisão da Justiça do Trabalho e fazer acontecer a eleição que irá tirar o SINTVISTO do abandono e do descaso.
Estaremos acompanhando!