Vereadores de Tabocão denunciam empresa de fornecimento de água ao MPE e solicita que ATS continue com a prestação dos serviços

Posted On Quarta, 18 Outubro 2017 17:10
Avalie este item
(0 votos)

Vereadores de Fortaleza do Tabocão, Região Central do Tocantins, estiveram nesta quarta-feira, 18, com o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes para discutir sobre a concessão do fornecimento de água no município.

 Da Assessoria

De acordo com as informações, entre os meses de novembro e dezembro de 2016, o ex-prefeito do município criou e aprovou junto ao legislativo a Agência de Saneamento Municipal. Esta Agência contratou os serviços de uma empresa, por meio de processo licitatório, e desde então, cabe a ATS transferir os serviços para a empresa vencedora.   No entanto, segundo o grupo de vereadores, há indícios de irregularidades no processo licitatório, em que além de nenhuma divulgação sobre os trâmites, na sede do Executivo em Fortaleza do Tabocão, não consta nenhum documento de como este processo foi executado, bem como valores, e serviços ofertados à população.   Segundo o ex-prefeito, com mandato de 2005 a 2012, João Tabocão, o objetivo da visita ao presidente Eder Fernandes foi solicitar que a ATS continue prestando serviços à comunidade, uma vez que o grupo busca amparo junto ao Ministério Público para a abertura de uma investigação sobre o procedimento de contratação da empresa, já que apesar de ter ocorrido a licitação, apenas uma instituição participou.   “A ATS realizou todo o trabalho de rede de esgoto no local, melhorou as instalações e logo após o processo eleitoral de 2016 o prefeito criou a Agência Municipal de Saneamento e contratou a empresa. Não houve divulgação, concorrência. Diante de tantos indícios de irregularidades precisamos que a ATS continue com o fornecimento, pois hoje o fornecimento em Fortaleza do Tabocão é de boa qualidade, e não vamos permitir que uma empresa arrecade da população sem primeiro explicar a sociedade quais serão os serviços prestados, bem como os custos de todos eles”, declarou o ex-prefeito.   Além de Eder Fernandes, participaram da reunião os vereadores, Antônio Fialho, Renata Couto, Aparecido Lucena , waltuir Bernardo, Vicente de Paula, Wilson Lopes, Gerson de Oliveira, Vanderlei Gonçalves, e o ex-gestor João Tabocão.