WANDERLEI BARBOSA E O MOMENTO POLÍTICO CONTROVERSO

Posted On Domingo, 29 Mai 2022 06:55
Avalie este item
(1 Votar)

O governador Wanderlei Barbosa vem mantendo, rigorosamente, sob seu comando o controle das ações governamentais, principalmente sobre as finanças.

 

Por Edson Rodrigues

 

A cada dia ele vem surpreendendo a população tocantinense com suas ações administrativas que, sabiamente, vêm ocorrendo na tangente das polêmicas envolvendo o ex-governador Mauro Carlesse, de quem era o vice.

 

Desde que foi confirmada a renúncia de Carlesse, Wanderlei vem se comportando como um verdadeiro chefe de estado, com a visão focada na coletividade, concentrando esforços para que sua gestão gere resultados positivos junto à população tocantinense, mantendo um ótimo relacionamento com a bancada federal no Congresso Nacional e com os parlamentares estaduais, assim como com os demais Poderes constituídos.

Wanderlei Barbosa vem cumprindo seu papel sem a necessidade de “caça às bruxas”, revertendo o sentimento de “terra arrasada” que surgiu com o vácuo governamental, conseguindo dar continuidade à alocação de recursos federais, mantendo a oxigenação dos cofres públicos, assim como as parcerias com os municípios na liberação de verbas para a pavimentação asfáltica, e buscando, em Brasília, junto com os três senadores e oito deputados federais, melhores condições para que o Estado continue a crescer e se desenvolver.

 

Trocando em miúdos, Wanderlei vem proporcionando uma gestão compartilhada, onde a população tem voz, vez e é, efetivamente, beneficiada.

 

HISTÓRICO FAVORÁVEL

Wanderlei Barbosa tem um histórico político favorável e explicativo acerca da sua atuação.  Seu pai, Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas e sua mãe, Maria Rosa, iniciaram o caminho político de toda a família.

 

Wanderlei começou como vereador em Porto Nacional e depois em Palmas por vários mandatos, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal, deputado estadual, vice-governador e, finalmente, governador do Tocantins, mantendo sua ficha limpa e um passado ilibado por onde passou.

 

CUIDADOS REDOBADOS

Neste momento de muitas especulações e articulações políticas, se faz necessário que Wanderlei Barbosa mantenha os “radares” ligados quanto à aproximação de pessoas mal-intencionadas, principalmente aquelas a quem nomeia para cargos do Executivo, que querem apenas se aproveitar de seus cargos públicos para encher seus bolsos de dinheiro e, ao invés de somar, diminuem em credibilidade, popularidade e confiabilidade do governo.

 

CORRUPÇÃO E OS ESCÂNDALOS

A corrupção que se tornou endêmica no Tocantins, atingindo os Três Poderes, com os atos administrativos inescrupulosos e a venda de sentenças, que tem resultado no afastamento e na aposentadoria compulsória de desembargadores, casos envolvendo precatórios, ex-secretários de estado presos, governadores cassados, residentes de Câmaras Municipais presos e outras dezenas de “vergonhas” por conta de operações da Polícia Federal e da própria Polícia Civil estadual.

 

SEGUNDO TURNO GARANTIDO

Com essas e outras características, podemos cravar que o segundo turno é praticamente garantido no Tocantins para o cargo de governador.

 

Wanderlei Barbosa pula na frente, política e administrativamente muito bem, porém, deve mantar todos os alertas ligados, para não “acrescentar creolina ao leite a ser servido”, pois há muitas pessoas mal-intencionadas, já, devidamente observadas, tentando se aproximar de seu governo. 

 

Todo cuidado é pouco para evitar que o pior venha a acontecer.  Que esta “reflexão de domingo” sirva para que Wanderlei Barbosa reserve um momento para fazer uma avaliação e se adequar ao ditado que diz” diga-me com quem andas, que te direi quem és”.

 

Bom domingo a todos!!