Wanderlei Barbosa embarca em missão na Suíça para apresentar potencial econômico sustentável do Tocantins

Posted On Terça, 21 Janeiro 2025 14:38
Avalie este item
(0 votos)
Antes de embarcar para missão internacional, governador Wanderlei Barbosa alinhou as demandas do governo com secretários estaduais Antes de embarcar para missão internacional, governador Wanderlei Barbosa alinhou as demandas do governo com secretários estaduais fotos: Antonio Goncalves

Antes de viajar, o chefe do Executivo reuniu-se com os secretários estaduais para alinhar as principais demandas do governo

 

 

Por Victória Milhomem

 

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se nesta terça-feira, 21, em Palmas, com os secretários estaduais e alinhou as principais demandas e recomendações para o período em que o chefe do Executivo estará em missão internacional. Após o encontro, a equipe tocantinense embarcou para a Suíça.

 

A delegação do Governo do Tocantins estará na Suíça a convite do LIDE, mais importante grupo empresarial do Brasil; e da Mercuria Energy Trading S/A, uma das maiores empresas do mundo no segmento de energia e commodities, para participar de importantes debates internacionais, que reforçam o potencial econômico sustentável do Tocantins.

 

"Alinhei com os secretários demandas e recomendações para o período em que estarei em missão na Suíça. Teremos reuniões frequentes com os gestores que ficarão aqui, para tratarmos sobre as demandas do governo. Nesta viagem, iremos defender o nosso meio ambiente e o crescimento econômico”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

 

Fóruns

 

Participação do Tocantins nos eventos também será marcada pela apresentação de ações desenvolvidas pelo Estado, a exemplo do Programa Jurisdicional de REED+

 

 

Em Zurique, o chefe do Executivo e a delegação tocantinense participarão do LIDE Brazil Economic Forum, evento que reunirá autoridades, empresários e investidores para discutir a nova visão e as perspectivas para a economia brasileira.

 

A participação do Tocantins no fórum também será marcada pela apresentação de iniciativas desenvolvidas pelo Estado, a exemplo do Programa Jurisdicional de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+), que foi submetido ao padrão Art Trees durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 29), realizada em novembro de 2024, um marco histórico para o Brasil e para o mercado internacional, com potencial de mais de 50 milhões de créditos de carbono gerados entre 2020 e 2030.

 

O governador Wanderlei Barbosa ainda participará do Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos. O evento, que iniciou nessa segunda-feira, 20, e segue até esta sexta-feira, 24, reúne líderes governamentais e empresariais, e acadêmicos da sociedade civil para discutir os principais desafios globais e regionais.

 

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da delegação tocantinense, encerrará os compromissos em Villars-sur-Ollon, com a assinatura do Protocolo de Negociação para Restauração Florestal.