58 ANOS DE VIDA PLENA, FELIZ E MUTO BEM ACOMPANHADO

Posted On Quarta, 18 Janeiro 2017 06:46
Avalie este item
(0 votos)

Primeiro, quero dizer que este é um editorial diferente da grande maioria dos textos publicados por O Paralelo 13 nos últimos tempos. 

 

É um texto em que vou falar de amor, amizade, companheirismo, comprometimento, lealdade, paixão, dedicação e felicidade.

Essas são as palavras que mais perto podem chegar do meu cotidiano familiar, e quero, na data do meu aniversário, dividir esse presente lindo que recebi de Deus nesses 58 a nos de vida com meus amigos, familiares, meus leitores, seguidores e colaboradores de O Paralelo 13.

Agradeço ao bom Deus por me proporcionar uma vida que começou com minha saudosa e amada mãe, Ana Rodrigues, exemplo de determinação, de retidão e de amor, que me presenteou com irmãos educados à sua imagem e semelhança, sempre prontos para ajudar, socorrer, compartilhar, amar e respeitar e que formam a melhor das famílias que um ser humano poderia querer.

Deus seguiu me presenteando, colocando em meu caminho minha Deusa, minha inspiração, minha paixão e amor da minha vida, Divina, que de mãos dadas com o Criador me agraciou com meus queridos filhos e me ajudou a cria-los dentro de valores éticos e morais que baseiam as verdadeiras famílias.

Deus também me deu o privilégio do discernimento, de saber escolher meus amigos e companheiros de luta, colaboradores incansáveis na nossa labuta diária da busca e publicação de informações que servem aos interesses do bom povo tocantinense, que encampou nossa batalha travada por meio do jornalismo, em busca de um Tocantins maior e melhor a cada dia.

Agradeço a todos que, de uma forma ou de outra, fizeram, fazem e farão parte da minha vida e, principalmente a Deus, por ter me concedido tempo e saúde para estar aqui, escrevendo estas emocionadas palavras.

Encerro este editorial com um texto anônimo, que chegou até mim em um momento em que seu conteúdo expressava meus sentimentos, minhas vontades e meu estado de espírito.

Espero que essas palavras toquem, também, você, leitor, e que sirvam de inspiração, incentivo e reflexão:

 "Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que ela vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam.

Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmos. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um "não". É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: "errei". É ter a coragem de pedir perdão. É ter a sensibilidade para dizer: "eu preciso de você". É ter a capacidade de dizer: "te amo".

Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz...

Que nas suas primaveras sejas amante da alegria. Que nos seus invernos sejas amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. 

Nunca desista....

Nunca  renuncie às pessoas que lhe amam. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível".

Obrigado a todos!