A CARA DE PAU DE CINTHIA RIBEIRO E OS MUI AMIGOS DE WANDERLEI BARBOSA

Posted On Sexta, 29 Novembro 2024 13:52
Avalie este item
(0 votos)

Como disse o famoso escritor Umberto Eco, “As redes sociais deram voz aos imbecis”. É nas redes sociais que as pessoas que antes mantinham suas impressões e opiniões, das melhores às mais esdrúxulas, apenas consigo ou com seu grupo de amigos, consegue fazer com que ela cheguem a milhares de pessoas.

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Já o senador Jorge Kajuru, sempre usou uma frase sábia: “o silêncio não comete erros. Todo mundo tem o direito de emitir suas opiniões. Mas, ao emitir uma opinião, por mais descontextualizada que seja, a pessoa que falou tem as redes sociais, onde reúne pessoas que pensam como ela. Ou seja o esdrúxulo e o descontextualizado têm a anuência desse grupo”.

 

É mais ou menos esse – guardadas as devidas proporções – a situação que vem sendo criada pela prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, ao usar as redes sociais para  criticar a “instabilidade política” do governo do Estado. Em publicação feita nesta quinta-feira, 28, Cinthia destacou que, nos últimos 16 anos, nenhum governador conseguiu concluir seu mandato e atribuiu parte dessa instabilidade à influência da Aleto. “A Assembleia Legislativa dita o rito e o ritmo”, escreveu a prefeita, em referência à recente anulação da eleição antecipada para a Mesa Diretora da Casa e à nova votação marcada para sexta-feira, 29.

 

Cinthia Ribeiro e o marido deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB)

 

A  matéria que destaca essa declaração cita, inclusive as investigações que ligam o governador Wanderlei Barbosa e seus dois filhos, Leo e Herisson Barbosa ao PCC, facção criminoso que estendeu seus tentáculos até nas mais altas cúpulas do governo federal.

 

Cinthia só não cita que, o PCC é acusado de movimentar mais de oito bilhões de reais em cinco anos, e a “fatia” supostamente repassada ao governador e aos seus filhos seria de “estratosféricos” cinco mil reais.

 

A prefeita de Palmas esqueceu, também, que seu esposo, Eduardo Mantoan, é deputado estadual, estando, portanto, dentro dessa “Assembleia Legislativa que dita o rito e o ritmo”.

 

 A OMISSÃO DOS MUI AMIGOS

 

 

O Observatório Político de O Paralelo 13 não tem como tampar o sol com a peneira diante da omissão dos deputados estaduais que se dizem da base governista e que têm centenas, milhares de apadrinhados em cargos de confiança na máquina estatal, dos primeiro ao quinto escalão.

 

Nenhum deles sequer abriu a boca para defender o governo do qual fazem parte. Nem das declarações de Cinthia Ribeiro, muito menos do absurdo que é ligar Wanderlei Barbosa e seus filhos à pior facção criminosa que atua em território brasileiro. Nem na imprensa, muito menos nas tribunas.

 

O pior é que essa falta de reciprocidade entre os mui amigos de Wanderlei Barbosa na Assembleia Legislativa e em seu próprio grupo político, acontecem quando ainda faltam dois anos para findar o seu governo. Ficamos imaginando como será essa falta de atitude e de empatia com a proximidade do fim do mandato....

 

“FAÇA O QUE EU FALO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”

 

 

Não estamos questionando a veracidade – ou não – das investigações em curso, tanto na Polícia Federal quando na Polícia Civil de São Paulo, muito menos as suspeitas que recaem sobre Wanderlei Barbosa e seus filhos, mas a desfaçatez com que Cinthia Ribeiro faz uso de suas redes sociais para disseminar a discórdia.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas, Edmilson Vieira das Virgens, foi preso em flagrante pela Polícia Federal suspeito de lavagem de dinheiro

 

A prefeita age no mais puro estilo “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, pois omite o fato em seu governo haver um escândalo escabroso, em que a Polícia Federal indiciou o seu ex-secretário Edmilson Vieira das Virgens por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele foi preso em agosto deste ano após a Polícia Federal encontrar bolsas e caixas com R$ 3,6 milhões em um apartamento. O relatório da investigação foi concluído no início de dezembro. Também foram indiciados pelos mesmos crimes Marco Antônio Silva Santos, primo do ex-secretário, e Ernando Laguna da Fontoura, apontado como suposto operador do esquema. Todos conhecidos amigos do casal Mantoan, em uma investigação que está, até hoje, sem respostas.

 

HERANÇA MALDITA

 

Por falar em “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”, Cinthia, estranhamente, não usa as redes sociais com a mesma desenvoltura dos ataques que faz, quando o assunto são atos como o contrato milionário que fez, na casa dos 14 milhões de reais, publicado no Diário Oficial da Prefeitura, com a empresa que presta os – péssimos – serviços de transporte coletivo urbano, que prevê a “manutenção” dos ônibus velhos que rodam pelas ruas e avenidas da Capital, ou a eleição, já anulada pela Justiça, dos diretores das escolas municipais, que propiciariam a eles permanecer por mais três anos no cargo – mas que a “Mamis” insiste, fazendo um tal de ajustamento, para tentar manter sua vontade e os novos 3 anos de mandato para os seus diretores – ou, voltando ao transporte público, o rombo de mais de 50 milhões de reais para com a empresa terceirizada que presta(?) os serviços à população.

 

Lembrando que todos os atos assinados pela gestão de Cinthia Ribeiro nos seus últimos 90 dias de governo, estão sujeitos à nulidade.

 

GOVERNADOR WANDERLEY BARBOSA: SÁBIO POLITICO

 

Enquanto isso, o governador Wanderlei Barbosa, com toda a sua experiência política adquirida nos mandatos de vereador em Porto Nacional e em Palmas, onde foi presidente por duas legislaturas, deputado estadual por três mandatos, vice-governador e governador reeleito, já mapeou, minuciosamente, aqueles que realmente são seus amigos e companheiros para todas as horas.

 

Com 2025 chegando, é a hora de separar o joio do trigo, tanto na sua administração quanto na Assembleia Legislativa, e vem tomando todo cuidado para que não lhe seja servido “café morno e sem açúcar” ao fim do seu mandato, trazendo como exemplo o que aconteceu com seus antecessores, Mauro Carlesse, Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso, pois 99% dos mui amigos que habitam o Palácio Araguaia e a Assembleia Legislativa ainda são os mesmos.

 

Todo cuidado é muito menos que pouco...