Avifavir: Rússia aprova antiviral para tratar pacientes com Covid-19

Posted On Segunda, 01 Junho 2020 18:30
Avalie este item
(0 votos)

Governo do país anunciou que medicamento desenvolvido em tempo recorde provou ser eficaz contra o Sars-CoV-2

 

POR HUGO BARRETO

 

ARússia anunciou ter registrado o primeiro antiviral contra o novo coronavírus no país. Ainda sob certificado de registro temporário, o avifavir foi projetado para interromper a capacidade de reprodução do Sars-CoV-2 e, de acordo com o ministério da Saúde do país, provou ser eficaz em ensaios clínicos.

“O avifavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado contra o coronavírus na Rússia, mas também é talvez o medicamento antiCovid-19 mais promissor do mundo“, afirma Kirill Dmitriev, CEO do Russian Direct Investment Fund, em comunicado. “Foi desenvolvido e testado em ensaios clínicos na Rússia em um período de tempo sem precedentes, permitindo que o avifavir se tornasse o primeiro medicamento registrado com base no favipiravir no mundo”.

 

Embora as autoridades russas estejam confiantes no sucesso do antiviral e outros países estejam fazendo testes com ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não reconhece, até o momento, nenhuma droga capaz de eliminar o novo coronavírus com 100% de eficácia.