Presidente disse que desemprego é efeito colateral e lamentou fechamento de fábrica no RJ
Por iG
Em transmissão ao vivo em sua página no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou as medidas de isolamento social de “inúteis” e que desemprego é efeito colateral. Em todo país, prefeitos e governadores têm ido contra orientações do governo federal e adotado medidas para combater a pandemia do novo coronavírus.
Mais uma vez, Bolsonaro minimizou a pandemia da Covid-19 . "Eu já disse, 70% da população vai ser infectada. Pelo que parece, todo empenho para achatar a curva [de crescimento dos casos] foi inútil", afirmou. Lembrando que hoje, 30, ele se esquivou em mostrar o resultado dos testes que fez no passado para saber se estava infectado.
No início da live, que Bolsonaro faz para seus seguidores normalmente nas noites de quinta-feira, ele comentou o encerramento das atividades da fábrica de biscoitos Globo, no Rio de Janeiro, e falou em economia. Pouco antes do início da transmissão, o ministro da Saúde, Nelson Teich, estava em coletiva e afirmou que, logo, Brasil pode ultrapassar a marca de mil mortos por dia.
As medidas de isolamento social são defendidas por diversos órgãos sanitários no mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS).