O presidente da República, Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, veio ao Tocantins nessa sexta-feira, 09, onde participou de uma grandiosa motociata com milhares de simpatizantes, que atravessou o Bico do Papagaio, de Bela Vista do Tocantins, na divisa do Maranhão, até Araguatins, na divisa com o Pará. Em seu discurso em Araguatins, Bolsonaro pediu votos por diversas vezes para Ronaldo Dimas ao Governo do Estado.
Da Redação
A vinda de Bolsonaro ao Tocantins, especialmente ao Bico do Papagaio, foi uma prova de força política do coordenador geral da campanha de Ronaldo Dimas, o Líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes.
O presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado por Eduardo Gomes, Ronaldo Dimas, deputados federais Eli Borges, Dulce Miranda e Tiago Dimas, Coronel Macedo, prefeitos, candidatos a deputado federal e estadual e lideranças regionais no aeroporto de Imperatriz-MA, no final da manhã.
De lá seguiu para a concentração para início da motociata em Bela Vista do Tocantins, de onde a comitiva com destino a Axixá do Tocantins, sua primeira parada para breve pronunciamento. Já em Araguatins, um grande público lotava o parque agropecuário da cidade, onde uma grande estrutura foi montada.
EDUARDO GOMES
O senador Eduardo Gomes enalteceu o trabalho de fortalecimento dos municípios brasileiros realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e os grandes investimentos do Governo Federal no Tocantins. O senador destacou a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins, com sede em Araguaína, e a necessidade da reeleição do presidente da República e da eleição de Ronaldo Dimas governador, para consolidar a UFTN e trazer mais obras estruturantes para o Estado.
RONALDO DIMAS
O candidato a governador pelo PL reconheceu o compromisso de Jair Bolsonaro com os municípios brasileiros, reivindicou mais investimentos federais para o Bico do Papagaio, destacando o Ecoporto de Praia Norte. Dimas também assumiu de, eleito governador, implantar um Hospital Maternidade em Araguatins, para atender toda a região, assim como a transformação do Hospital Regional de Augustinópolis em Hospital Universitário, assim investir em infraestrutura rodoviária.
BOLSONARO
Ao encerrar os pronunciamentos, Jair Bolsonaro fez um breve relato de sua atuação no combate à pandemia, como a compra de mais de 500 milhões de vacinas para Covid-19, auxílio emergencial durante a pandemia e o Auxílio Brasil de 600 reais, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional. Elogiou deputados e senadores que aprovaram redução de impostos sobre a gasolina e inúmeros produtos. "Embora os impostos tenham diminuídos, a arrecadação tributária aumentou ", afirmou o presidente. Jair Bolsonaro reforçou por várias o pedido de voto para Ronaldo Dimas para governador do Estado e, claro, para ele mesmo para presidente da República.