Wanderlei Barbosa pode ficar sem mandato
O vice-governador Wanderlei Barbosa, caso não defina urgente seu futuro político, corre o risco de ficar fora da vida política.
Foi assim; quando deu sinais de que desejava disputar a prefeitura de Palmas, "platô". Pronto perdeu o time (assim mesmo: tempo em Inglês) e foi eliminado por antecipação.
O mesmo ocorreu com seus planos de pré-candidato a governador do Tocantins. Terminou tendo sua possível candidatura ao governo derretida e caso não ajuste um entendimento político com o Palácio Araguaia, ficará fora das eleições estaduais de 2022.
Porém, contudo, todavia, embora um pouco atrasado, ainda poderá salvar sua vida política, caso resolva disputar uma vaga de deputado federal.
Só precisa agir urgentemente, para não prejudicar a candidatura à reeleição do deputado estadual Léo Barbosa. Fica a dica!
Forças Armadas devem um pedido de desculpa à Nação
Parte das Forças Armadas deve um pedido de desculpa ao povo brasileiro pelo vexatório episódio dos blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília ocorrido no dia 10 de agosto, em atendimento a um presidente totalmente descontrolado. O vexame foi chamado pela imprensa internacional de “estado brasileiro de bananas”. Apesar de 15 generais do alto comando do exército brasileiro aconselhar o comandante do exército a não comparecer à solenidade. Uma vergonha nacional!
Mauro Carlesse turbina PSL
O governador Mauro Carlesse deverá turbinar o PSL do Tocantins, partido presidido por ele no estado. O ato de filiação de correligionários está previsto para esta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa. Deverão ‘engrossar’ o Partido vários prefeitos e lideranças vindas de outras siglas partidárias. No momento, muitos deputados estaduais gostariam de estar também se filiando, mas em obediência à legislação eleitoral e para não perderem o mandato, terão que aguardar o momento da abertura da janela que permite deputados estaduais e federais mudarem de partido, sem correr o risco de perder os respectivos mandatos.
Eduardo Gomes em Dianópolis
O Senador Eduardo Gomes está sendo aguardado na cidade de Dianópolis, onde o nobre senador participará de uma grandiosa reunião de serviços com dezenas de vereadores da região sudeste tocantinenses. Na pauta serão discutidas algumas soluções para problemas da região. Ainda na cidade das Dianas, o Senador deve participar de um jantar, na noite de quinta-feira, 12, onde deverá anunciar boas surpresas para a região. O banquete será oferecido ao parlamentar e convidados que participarão da grande reunião de serviços, marcada para a próxima sexta-feira, 13, pela manhã.
Irajá não será candidato ao governo em 2022
Fontes ligadíssimas ao grupo político "Abreu" assegurou que o Senador Irajá Abreu está participando sim das conversações para formação de uma chapa competitiva para as eleições de 2022, tendo já definida a candidatura à reeleição da Senadora Katia Abreu. Ao que tudo indica, as tratativas para a formação completa da chapa, encabeçada inicialmente pelos dois partidos: PSD - presidido por Irajá e PP - presidido por Katia Abreu conta com o apoio de outras quatro legendas. Segundo informações, as tratativas já estão bem adiantadas. Os partidos estão se juntando para irem à disputa das eleições estaduais com uma candidatura competitiva ao cargo de governador em 2022. Várias reuniões estão ocorrendo reservadamente para serem divulgados os resultados positivos somente na hora certa.
Sucessão estadual sem improviso
Campanha sem profissionalismo faz parte do passado.
As redes socias se transformarão em lixo tóxico contaminante. A fake news tomará conta das redes sociais, com muitas denúncias e baixarias. Triste de quem pôr a cabeça fora durante a próxima campanha política, sobretudo nas redes sociais, pois sabemos que os adversários irão metralhar e expor coisas pessoais e familiares. Dessa forma, há uma necessidade urgente de profissionalização do marketing político. Quem conhece o Tocantins e a política tocantinense sabe disso. É necessário a participação de um profissional de marketing político gabaritado e veículos de comunicação idôneos, com credibilidade no mercado de notícia. Do contrário, é caixão e vela preta!
Aviso aos futuros candidatos em 2022
Para ter sucesso e não ter problema com a justiça que pode até caçar um registro de candidatura, recomenda-se a quem esteja decidido a disputar um mandato eletivo em 2022, que contrate uma assessoria jurídica eleitoral e um bom profissional de marketing político. Fazendo isso, terá tudo para acertar e não ter problema com a justiça eleitoral, inclusive em pré-campanha. Recomenda-se que evite cometer crime eleitoral e, antes de tudo, contrate estes dois profissionais; além de baratear sua campanha, lhe dará segurança na caminhada. Fica a dica!
Candidatos proporcionais sem mandato
Dizem que “conselho e café, toma quem quer”. Mas o bom conselheiro nunca erra; as duas últimas coisa a fazer por quem quer ser candidato é em qual partido se filiar e quem vai apoiar para governador...
Até lá, siga a orientação dos seus auxiliares da área de marketing político e direito eleitoral, pois a parte política é com você e sua equipe política.
Escolha ‘a dedo’ uma empresa de pesquisa que seja séria para acompanhar o desempenho de sua candidatura. Seja profissional e esqueça o improviso. Quem segue esta linha tem boas chances de acertar e ter êxito na conquista do cargo almejado. Do contrário, é caixão e vela preta!
Marcelo Miranda em Brasília
Quem chegou nesta quarta-feira, 11, de Brasília foi Marcelo Miranda, atual presidente estadual do MDB. Segundo o observatório político de O Paralelo13, o ex-governador estava em busca de orientações políticas e retornou ao Tocantins com novos direcionamentos da cúpula do partido, em Brasília. Segundo fontes, tudo será cuidadosamente levado a banho-maria até que a cúpula nacional do MDB tome uma posição política de Partido. Enquanto isso todos juntos e misturados; governistas, oposicionistas, lulistas...
Nesse caso, até mesmo os mandas-chuvas Sarney, Temer, Baleia Rossi, Jader Barbalho e tantos outros também ficarão no banho-maria até as regras das eleições de 2022 serem definidas em votação no Senado Federal. Até lá, é muito blá blá blá...
Risco
Os deputados federais professora Dorinha e Osiris Damaso precisam medir o risco da invasão de suas bases por um declarado candidato a governador. A professora Dorinha deixando ser levada à versão de vir a disputar o senado, enquanto isso os líderes, no interior e na capital Palmas, começam a ser visitados. Todo cuidado é pouco para não verem seus redutos serem invadidos, caso decidam se candidatarem a uma reeleição, principalmente porque as regras das eleições de 2022 ainda não foram decididas.
Toinho Andrade no PSL
Já é certo. Está confirmada a filiação do deputado estadual Toinho Andrade ao Partido Social Liberal – PSL, presidido por seu amigo, o governador Mauro Carlesse. Os dois são inseparáveis e estarão juntos em um mesmo partido nas eleições de 2022. Toinho Andrade disputarás uma vaga de deputado federal pelo PSL.