CONVENÇÃO DO REPUBLICANOS SERÁ DIA 5 DE AGOSTO
O Republicanos, segundo apurou o OBSERVATÓRIO POLITICO de O PARALELO 13, só realizará sua convenção no Estado no último prazo permitido pela Justiça Eleitoral, ou seja, dia 5 de agosto. Até lá os nomes dos candidatos a vice-governador e ao Senado ficará guardado a sete chaves na mente do governador Wanderlei Barbosa. Quem estiver com pressa vai ter que pular fora da embarcação do Palácio Araguaia. Os deputados estaduais estão de acordo com essa posição de Wanderlei Barbosa.
FEDERAÇÃO PT, PV E PCdoB REUNEM-SE PARA DEFINIR COMISSÃO PROVISÓRIA NO TOCANTINS
A reunião ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 20, no gabinete do deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), Zé Roberto Lula. Na ocasião os membros do PT, PCdoB e PV, trataram sobre a criação da Comissão Provisória da Federação do Estado do Tocantins. Além da pauta principal para instalar a Comissão Provisória, foram debatidos também, assuntos como o alinhamento para a construção de chapas para deputados estaduais e federais, de candidaturas majoritárias e sobre a eleição do pré-candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
FEDERAÇÃO PT, PV e PCdoB NÃO TRATOU DE CANDIDATURA AO GOVERNO
Na reunião, que contou com as presenças dos presidentes tocantinenses do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), deputado estadual Ivory de Lira e Marcelo Lelis do Partido Verde (PV), não foi tratada a candidatura da Federação Partidária ao Governo do Estado. Estiveram presentes ainda o presidente municipal do PV em Palmas Antônio Bandeira, Diego Montelo, Secretário de Organização do PT-TO e Carlos Benevides, mais conhecido como Carlinhos, que é dirigente do PCdoB no Tocantins.
FOCO NAS CHAPAS PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E CÂMARA DOS DEPUTADOS
Segundo o deputado Zé Roberto Lula, presidente do PT, o encontro “foi um momento para tratar sobre prazos, para organizarmos sobre nossas chapas, pois a direção nacional está pedindo que até o dia 10 de julho nós já tenhamos nomes para indicar”.
PROCESSO DE CASSAÇAO DE JOSI NUNES NA PAUTA DO TRE
Está na pauta dessa terça-feira, 21, do Tribunal Regional Eleitoral - TRE um pedido de cassação do mandato da prefeita de Gurupi, Josi Nunes. O pedido foi acatado em primeira instância e Josi recorreu ao TRE. A expectativa é que a vontade da maioria dos eleitores gurupiense, que elegeu Josi Nunes, seja respeitada. A justiça será feita, sem sombra de dúvidas.
SERÁ MAIS UMA TACA DE JOSI NOS SEUS ADVERSARIOS
Pelo andar da carruagem, baseado nos autos do processo, juristas experientes acreditam que,mais uma vez, Josi Nunes dará uma taca em seus adversários. Perderam nas urnas e vão perder de novo no tapetão.
Aguardemos...
EDUARDO GOMES EM GURUPI
O senador Eduardo Gomes esteve em Gurupi nessa segunda-feira, 20, onde participou da assinatura de ordens de serviços pela prefeita Josi Nunes. Mais de 50 milhões de reais, oriundos do Governo Federal, serão aplicados na cidade. Líder do Governo no Congresso Nacional e amigo de Gurupi, Eduardo Gomes é grande parceiro da gestão Josi Nunes.
GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA EM PORTO NACIONAL
O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, de estaduais e do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, autorizou o recapeamento do asfalto da TO 050 entre Porto Nacional e Santa Rosa. O governador visitou também as obras de reforma e expansão do Hospital Regional de Porto Nacional Dr Francisco Aires, com espaço para instalação de 10 Utis permanentes, que devem ser inauguradas até o próximo dia 15 de julho. Wanderlei confirmou também a pavimentação asfáltica do Parque Industrial de Porto Nacional, já com ordem de serviço e maquinários mobilizados.
Se com apenas sete meses está fazendo tudo isso, imaginem o que fará em quatro anos.
RENÚNCIA NA PETROBRÁS AGILIZA NOMEAÇÃO DE INDICADO DE BOLSONARO
Com a renúncia de José Mauro Coelho está aberto o caminho para nomeação de Caio Paes de Andrade, o indicado pelo presidente da República, que agora depende apenas de aval do conselho de administração para assumir. O Governo pretende fazer a troca ainda esta semana, mas a reunião do Conselho Administrativo da Petrobrás ainda não foi marcada.
DEFESA INDICARÁ MILITARES PARA FISCALIZAR ELEIÇÕES
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, enviou um novo ofício ao presidente do TSE, ministro Edson Fachin, no início da noite dessa segunda-feira (20), informando que a fiscalização da votação deve acontecer de forma conjunta pelas entidades fiscalizadoras, como prevê a resolução do TSE, e que vai indicar militares para a tarefa.