COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 30 Dezembro 2024 08:17
Avalie este item
(0 votos)

SENADOR EDUARDO GOMES NO BICO I

O Senador Eduardo Gomes já está na região do Bico do Papagaio, visitando amigos em 25 municípios, onde estará inaugurando obras feitas com recursos federais carreados por ele via emendas impositivas.

O senador vem participando de várias confraternizações entre seus  amigos, como Fabion Gomes, Amélio Cayres e, neste sábado, na residência  do deputado Jair Farias.

 

SENADOR EDUARDO GOMES NO BICO II

O senador Eduardo Gomes continuará sua agenda no Bico do Papagaio, onde passará as festividades de virada de ano.  No dia primeiro de janeiro será a vez de Araguaína, onde participa da posse do seu amigo Wagner Rodrigues, reeleito prefeito de Araguaína.

Vale ressaltar que o senador foi o líder de liberação de recursos para a primeira gestão de Wagner Rodrigues.

A posse do prefeito Wagner Rodrigues (UB), do vice-prefeito Israel Guimarães (MDB) e dos 19 vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 acontecerá às 17h. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, localizado na Via Lago, e será aberto ao público.

Após a cerimônia de posse, será conduzida a eleição para a presidência da Câmara e a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.

 

CINTHIA RIBEIRO CONVOCA SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E PROCURADORIA I

Vem bomba por aí.

Após baixar um decreto dando ponto facultativo aos servidores municipais, ela baixou outro, neste sábado, de forma extraordinária, convocando o secretário-chefe da Casa Civil e o Procurador-Geral do Município para uma reunião na segunda-feira.

Surpresas são aguardadas por aí...

 

CINTHIA RIBEIRO CONVOCA SECRETÁRIOS DA CASA CIVIL E PROCURADORIA II

Há uma grande expectativa entre os concursados aprovados e da lista de espera de que Cinthia baixe um último decreto em sua gestão, convocando os aprovados e o cadastro reserva, com mais de 3.500 pessoas, para o quadro de servidores municipais, ignorando, totalmente, as decisões da Justiça.

 

EXPECTATIVA NA GESTÃO DE EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS

O prefeito eleito e diplomado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos deve anunciar, oficialmente, nas próximas 48 horas, todos os nomes do seu secretariado e os que farão parte do primeiro escalão do seu governo.

Logo após a sua posse, no dia primeiro, Eduardo deve anunciar suas primeiras decisões e ações a serem desenvolvidas.

Ante as armadilhas preparadas por Cinthia Ribeiro, medidas drásticas são esperadas pelos analistas políticos.

 

GESTÃO WANDERLEI: AJUSTES AGUARDADOS I

Após os festejos de ano novo, é aguardado o anúncio dos ajustes que o governador Wanderlei Barbosa fará em sua equipe de auxiliares de primeiro escalão, montando a equipe que concluirá, junto com ele, os dois últimos anos do seu governo.

A maior missão será vencer as eleições de 2026, elegendo seu sucessor ao governo, dois senadores e a maioria dos deputados federais e estaduais.

É aguardado, também, o anúncio das principais obras a serem executadas.

 

GESTÃO WANDERLEI BARBOSA: AJUSTES AGUARDADOS II

Os principais aliados do governo de Wanderlei Barbosa devem ser prestigiados neste ajuste final.

Devem ser contemplados seus fiéis escudeiros da Assembleia Legislativa, o PL do senador Eduardo Gomes, o União Brasil da senadora Dorinha Seabra, o Partido dos Trabalhadores e, talvez, algumas indicações pessoais de Wanderlei Barbosa.

O secretário de Ações Políticas, certamente, será uma dessas escolhas pessoais de Wanderlei que já afirmou ser prioridade eleger seu sucessor.

Todos no aguardo dos nomes...

 

USO DA FORÇA POLICIAL

Os governadores de Minas Gerais, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro divulgaram, nessa sexta-feira (28/12), um manifesto contra o decreto que regula o uso da força policial, publicado pelo governo federal na última terça-feira (24/12).

Nota assinada por Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ) alega que o decreto “beneficia o crime organizado” e, na prática, bloqueia a autonomia dos estados.

Segundo eles, o texto busca “regular a atribuição das policias estaduais” e afronta a Constituição Federal. “A medida é arbitrária e uma tentativa, sem precedentes, de interferir na política de segurança dos Estados”, argumentam.

 

FLÁVIO DINO RECUA E LIBERA PARTE DAS EMENDAS

Em nova decisão sobre o impasse das emendas parlamentares, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou neste domingo (29) o pagamento de parte das chamadas emendas de comissão – que estavam bloqueadas por decisão do próprio magistrado.

Na decisão, Dino afirma ver uma "nulidade insanável" nas indicações de emendas de comissão, feitas em um ofício encaminhado pelo Congresso Nacional ao Executivo.

Entretanto, o magistrado afirma que, de maneira excepcional e a fim de "evitar insegurança jurídica" para estados e municípios que devem receber essas verbas, fica permitido o pagamento dos recursos que já haviam sido reservados antes da decisão que suspendeu as emendas de comissão.