Com apoio de Vicentinho Jr. e Alexandre Guimarães, Iratã Abreu assume compromisso de buscar mais recursos e ampliar oportunidades para Palmas

Posted On Sábado, 29 Agosto 2026 06:04
Avalie este item
(0 votos)

Tecnologia, juventude e atuação próxima da população marcaram a participação do candidato no lançamento da campanha do deputado estadual Valdemar Júnior

 

 

Da Assessoria

 

 

O candidato a deputado federal Iratã Abreu defendeu, nesta quinta-feira, 27, uma representação próxima de Palmas, com mais recursos e oportunidades para a população. O compromisso foi apresentado durante o lançamento da campanha do candidato a deputado estadual Valdemar Júnior, na Capital. Para Iratã, as representações estadual e federal devem unir forças para transformar as demandas da cidade em projetos e investimentos.

 

A relação entre Iratã e Valdemar Júnior começou na Câmara Municipal de Palmas, onde exerceram o mandato de vereador na mesma legislatura (2013-2016). Agora, Iratã quer fortalecer essa atuação com a busca de emendas e recursos federais para a cidade, em uma parceria que pretende manter além da eleição. “Eu quero ser um deputado federal que possa reforçar os seus projetos, para a gente caminhar junto”, afirmou, ao se dirigir a Valdemar.

 

Iratã participou do evento acompanhado do candidato ao Governo e deputado federal Vicentinho Júnior e do candidato ao Senado e deputado federal Alexandre Guimarães. A presença dos aliados reforçou a união do grupo em torno da busca de investimentos e melhorias para os municípios tocantinenses. “O 4500 tem muito o que ajudar o Tocantins no Congresso Nacional a trazer os recursos necessários”, afirmou Vicentinho. Alexandre Guimarães também reforçou o apoio e a confiança em Iratã. “Eu sinto orgulho enorme e eu sei que o meu gabinete, eu vou tirar a plaquinha de Alexandre Guimarães, mas vai ficar a bandeira do Tocantins escrito Iratã Abreu”, afirmou.

 

Iratã também aproveitou a ocasião para ressaltar o compromisso de aproximar os jovens das possibilidades de crescimento profissional na economia digital, a partir da experiência adquirida como empresário do setor de tecnologia. “Quero levar para a política um pouco do que eu aprendi fora dela, para a gente mostrar para os jovens que existe um caminho, que existe uma porta, uma ponte para esse futuro que tá logo aí”, destacou.

 

Natividade conectada com o futuro

 

Durante a agenda de quinta-feira, Iratã também visitou o município de Natividade, onde participou de um adesivaço e recebeu o apoio de moradores. A passagem integra a caminhada do candidato pelas cidades do estado, com o compromisso de estar perto da população, conhecer os desafios locais e conectar as potencialidades de cada município às oportunidades do futuro.

 

Para Natividade, Iratã defende que a valorização da história e das tradições seja também um caminho de desenvolvimento e geração de renda. “Eu quero, como deputado federal, investir forte no turismo, no turismo cultural, fortalecer as tradições dessa cidade, para que ela se desenvolva e as pessoas tenham cada vez mais oportunidades”, pontuou.

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}