O apresentador José Luiz Datena anunciou neste sábado (4) que não vai concorrer nas eleições de outubro deste ano. Em vídeo divulgado na página do "Brasil Urgente", no Facebook, ele afirmou que prefere representar o povo onde sempre esteve, na televisão.
Com Yahoo Notícias
"Hoje o povo de São Paulo elegeria o seu senador, mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando, por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei", disse.
Datena era cotado para disputar uma vaga no Senado por São Paulo e estava na liderança nas pesquisas de intenção de voto. Ele faria parte da chapa bolsonarista no estado, ao lado de Tarcísio Freitas, que é pré-candidato ao governo do estado. O apresentador chegou a mudar de partido, saindo do União Brasil em abril deste ano e se filiando ao PSC, que é parte da base aliada ao Planalto.
Com isso aumentaram as expectativas para que ele se associasse ao candidato de Bolsonaro em São Paulo. Até então, o apresentador mantinha conversas com o tucano Rodrigo Garcia, atual governador de São Paulo. Em outros anos, o comunicador já teve seu nome vinculado a cargos políticos e, se confirmada, essa será a terceira vez que ele desiste de disputar o pleito. Em 2016, Datena era cotado para prefeito de São Paulo e em 2018 também se lançou como pré-candidato ao Senado.
Dessa vez, ele alega, sem entrar em detalhes, que se sente rejeitado por parte do mundo político.
"Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei", complementa.
Datena disse ainda que acredita que o pré-candidato Tarcísio será eleito em outubro.
“Tarcísio será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar, fantástica”,
A intenção do então pré candidato era deixar o programa que comanda na Band em junho para se dedicar a campanha.