DEUS ABENÇOANDO AS FAMÍLIAS TOCANTINENSES

Posted On Segunda, 13 Fevereiro 2023 06:04
Avalie este item
(0 votos)

A população tocantinense passa por um de seus melhores momentos - senão o melhor – desde a criação do Estado, há 34 anos, sendo governado por seu filho, já conhecido como “governador curraleiro”, Wanderlei Barbosa, que vem tomando decisões das mais acertadas.

 

Por Edson Rodrigues

 

Wanderlei Barbosa ganhou a simpatia e a confiança do povo tocantinense ao tratar como prioridade os servidores públicos estaduais, resgatando dívidas históricas para com eles, respeitando os prestadores de serviço e fornecedores, colocar como prioridade a recuperação da malha viária, recuperando rodovias pavimentadas e não pavimentadas, dando continuidade à construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional, às obras do novo Hospital Regional de Araguaína, abastecendo as farmácias das unidades de saúde do Estado, realizando mutirões de cirurgias eletivas, reabrindo os destacamentos militares em todos os municípios, alocando, pelo menos, quatro policiais militares e uma viatura em cada um deles e, finalmente, realizando um grande concurso público para a Educação, com 5.164 vagas, enquanto prepara outros, com previsão de mais milhares de vagas.  Com certeza, essa iniciativa de garantir empregos e estabilidade ao bom povo tocantinense, é a “obra” mais abrangente e importante do seu governo.

 

Todos os governadores que passaram pelo Palácio Araguaia deixaram suas marcas administrativas, seja com ações, seja com obras. Mas só o governo “curraleiro” de Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira deixará uma marca de orgulho e de segurança institucional na mente de todos os tocantinenses.

 

OLHANDO PARA O FUTURO

 

Os vários concursos públicos que serão realizados na gestão curraleira atual são a garantia de que Wanderlei e Laurez estão cuidando do futuro das famílias tocantinenses, garantindo que aqueles que tiverem interesse e se aplicarem nos estudos, assim como os pais de família que se esforçaram em manter seus filhos na escola, fizeram a escolha certa nas urnas em 2022, mantendo vivo o ditado que diz “faça a sua parte, que farei a minha”.

 

Mesmo assim, devemos creditar a Deus, também, a sua parte, pois reuniu os homens e as mentes certas, no lugar certo, e iluminou o julgamento de cada eleitor, para que os resultados fossem os melhores para o Tocantins.

 

Quantos e quantos homens e mulheres que ajudaram a construir este Estado e, hoje, estão vendo um horizonte brilhante para seus filhos que podem fazer um concurso público e ter a garantia de uma vida digna e com reconhecimento pelo seu trabalho, com plano de saúde e aposentadoria sem burocracia e com lastro garantido.

Lembrando que muitos desses pais de família, hoje, não têm mais idade para se inscrever nos concursos públicos, muitos foram exonerados de cargos de confiança ou comissionados e, outros, têm que se humilhar, de quatro em quatro anos, em busca de um político que o “apadrinhe” para continuarem nos cargos que ocupam.

 

Dessa forma, os concursos públicos no Tocantins são como bênçãos de Deus na vida dessas pessoas que nasceram aqui ou optaram por morar no Tocantins para construir suas famílias. Depende, de cada um deles, agora, fazer a sua parte para que ingressem na carreira pública, num movimento que será perfeito para todos, pois abre oportunidades de emprego e diminui o número de contratados, enquadrando ainda mais a atual gestão na legislação.

 

Mais uma prova de que o povo fez a escolha certa ao colocar os curraleiros para cuidar do futuro do Tocantins, pois eles souberam dar a importância devida para as coisas certas, priorizaram o que deveria ter sido priorizado há tempos e rumam para colocar o Estado em um patamar de estabilidade política, institucional e econômica jamais alcançado por governo algum.

 

Enfim, justiça para os cidadãos de bem do Tocantins!