Após o resultado das eleições, no qual foi eleito em primeiro lugar para uma das vagas ao senado, com 248.358 mil votos, o candidato Eduardo Gomes, calçando a sandália da humildade saiu em Palmas para agradecer a vitória obtida no dia 07
Por Edson Rodrigues
O senador eleito começou suas visitas de agradecimento pela Casa de Leis Palmense a Câmara Municipal, onde começou sua vida pública como vereador presidente e decolou direto para a Câmara dos Deputados. Eduardo teve o apoio de 80% dos membros do legislativo palmense. O senador eleito reuniu em todo o Tocantins mais de 600 vereadores que apoiaram o seu projeto para o Estado e, consequentemente a sua candidatura.
Eduardo Gomes, com o amigo Zeca, o deputado estadual eleito Léo Barbosa e o deputado federal eleito Thiago Dimas
O vice-presidente nacional do Solidariedade visitou ainda o ex-governador Marcelo Miranda. Gomes estava acompanhado dos familiares e seu amigo, José Carlos Gomes (Zeca),que desde abril deste ano faz parte do grupo de voluntários nas eleições suplementares onde Vicentinho Alves foi candidato ao governo e também ajudou nas eleições de outubro, contribuindo com os dois candidatos, Alves e Eduardo Gomes.
Além das visitas, o senador enviou mensagens de agradecimento aos tocantinenses através das redes sociais. Ele reafirmou compromissos assumidos em campanha.
Eduardo Gomes com vereadores da Capital
Eduardo Gomes destaca que é preciso continuar lutando pela ampliação e melhorias constantes na infraestrutura logística do Tocantins, inserindo o Estado com mais eficiência nos mercados consumidores do Brasil e do mundo. Ele também chama a atenção para a BR-153 (Belém-Brasília), que corta o país de Sul a Norte não seja totalmente duplicada, especialmente no trecho entre Goiânia e a divisa do Tocantins com o Maranhão.
Sobre a Educação, Gomes lembrou que através de projeto seu como deputado federal foi criada a Universidade da Maturidade, a UMA, que funciona na UFT e em outros estados. Outra área é o apoio às pessoas com necessidades especiais e aponta a necessidade de melhorias na legislação para que as elas possam ter acesso mais rápido a benefícios.
Campanha
Com uma trajetória na vida pública, Gomes é uma pessoa simples, excelente articulador político, participou do processo sucessório sem agredir ninguém, sem fazer acusação alguma a seus adversários. Ainda assim, tentaram tirar-lhe do mandato pela segunda vez.
Durante o período do processo eleitoral, institutos de pesquisas mostravam resultados em que Eduardo Gomes ocupava a quarta colocação. Mas, com experiência no campo da política e sabedor da politicagem existente nas disputas, o candidato continuou realizando seu trabalho junto à base.
Mas todos estes problemas fazem parte de um passado. Agora com muita humildade Gomes irá a todas as regiões do Tocantins para pessoalmente agradecer a todos. Nestes dias, após o resultado das eleições, o candidato já deixou bem claro que caminhará lado a lado com o governador Mauro Carlesse.
O senador eleito já foi a Brasília encontrar-se com a cúpula do seu partido, o Solidariedade para discutir sobre o segundo turno da eleição presidencial. Ao retornar da sua viagem ele continuará visitando os amigos e correligionários.
Brasília
Ele enfatizou que seu gabinete também vai ser um local de apoio aos municípios e que estará sempre de portas abertas a prefeitos e vereadores que necessitarem de apoio para buscar recursos. “O vereador é o ente político mais próximo da população e por isso todos terão o nosso gabinete como ponto de apoio. A maioria dos vereadores do Tocantins me deu a honra de levar à população as nossas propostas e vou trabalhar para que os municípios e suas populações recebam mais benefícios”, finalizou.
Eduardo Gomes
Eduardo Gomes tem dois mandatos como vereador de Palmas, chegou à Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2002, com número expressivo de votos: 37.251. Em 2006, foi reeleito. Em apenas dois mandatos (2003/2006 e 2007/2010), Eduardo Gomes se tornou um dos mais influentes parlamentares do Brasil. Com foco na defesa por projetos de interesse do povo tocantinense, foi presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, função de relevância nacional pela primeira vez exercida por um parlamentar tocantinense.
O prestígio do parlamentar é comprovado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que colocou pela sexta vez consecutiva Eduardo Gomes com um dos cem mais influentes políticos do Congresso.