Escola inaugurada nesta terça-feira, 28, recebeu o nome de Professor Antônio Belarmino Filho
Por Talita Melz
Em Pedro Afonso, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entregou nesta terça-feira, 28, a obra da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Antônio Belarmino Filho. A unidade de ensino inaugurada teve a obra iniciada em 2013 e, após uma série de paralisações, foi concluída com mais de R$ 18,1 milhões em investimentos.
A Escola Professor Antônio Belarmino Filho conta 10,5 mil m² de construção, sendo 21 salas de aula, bloco administrativo, biblioteca, seis laboratórios, auditório, refeitório, além de bloco esportivo, quadra poliesportiva coberta e piscina.
O governador Wanderlei Barbosa destacou a estrutura do modelo da escola de tempo integral e a importância da valorização da educação. "Importantíssimo para toda a região, essa escola vai ser uma referência. Essa escola traz uma infraestrutura muito boa e vai oferecer ensino de qualidade e uma parte esportiva que vai revelar atletas e, principalmente, cidadãos", afirmou.
O secretário da Governadoria, Jairo Mariano, ressaltou a contribuição e benefícios do Governo do Tocantins para Pedro Afonso e região
O secretário da Governadoria, Jairo Mariano, ressaltou a contribuição e benefícios do Governo do Tocantins para Pedro Afonso e região. "A atual gestão conhece as necessidades dos municípios e trabalha para ajudar a saná-las. Hoje o Governo entrega uma obra inestimável para a população pedroafonsina", completou.
O secretário da Educação, Fábio Pereira Vaz, pontuou a atuação da educação em várias frentes, como ações de valorização do servidor e melhoria da infraestrutura das unidades de ensino
O secretário da Educação, Fábio Pereira Vaz, pontuou a atuação da educação em várias frentes, como ações de valorização do servidor e melhoria da infraestrutura das unidades de ensino. "Temos obras em andamento, ordens de serviço, além de licitações. Buscamos direcionar nossos recursos da melhor forma possível. Fico feliz pela comunidade de Pedro Afonso, esses alunos poderem estudar nessa estrutura, que está mobiliada e climatizada", declarou.
O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Martins Pinheiro Filho, agradeceu a entrega da nova estrutura escolar e enfatizou a destinação de recursos do Governo do Tocantins aos municípios
O prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Martins Pinheiro Filho, agradeceu a entrega da nova estrutura escolar e enfatizou a destinação de recursos do Governo do Tocantins aos municípios. "Quero agradecer pela excelente obra dessa escola e pelos R$ 2 milhões [destinados aos municípios via Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego]. Empregamos a primeira parcela com obra asfáltica de boa qualidade”, assegurou.
Melhora de estrutura
A Escola Professor Antônio Belarmino Filho conta 10,5 mil m² de construção
Para o professor e escritor Ricardo Lopes de Almeida, a nova estrutura não significa somente uma escola, mas um local de esperança. "Não ganhamos só uma escola, mas um pouco mais de esperança. Não é só concreto e parede, é avanço tecnológico, conforto. E esperamos que os alunos recebam com carinho essa escola e dêem o melhor de si, se desenvolvam", frisou.
A estudante do 9º ano Maria Clara Cadete, elogiou a estrutura da nova escola, onde começará a estudar nos próximos dias. "Muito melhor que a escola que estava. Tudo novo, uma estrutura nova e maior, equipamentos novos. E é climatizada", comemorou.
A estudante do 9º ano Maria Clara Cadete, elogiou a estrutura da nova escola, onde começará a estudar nos próximos dias
Também feliz com o novo ambiente escolar, Camila Gomes da Silva elogiou a estrutura de salas e revelou o seu cantinho favorito. "Gostei muito da biblioteca porque gosto muito de ler", comentou.
Ainda nesta terça-feira, o Governo do Tocantins também realizou a inauguração da revitalização do prédio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) na cidade e entregou veículos e aparelhos de ar condicionado.
Participaram do evento secretários de governo, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vereadores e secretários municipais.