Clientes passam a receber aviso de desligamento programado por mensagem SMS Com Assessoria A Energisa Tocantins acaba de lançar uma novidade para ficar ainda mais próxima de seus clientes. A partir de agora, o aviso de Desligamento Programado também será realizado por meio de mensagem no celular (SMS). Isso significa que, toda vez que a Energisa tiver que desligar a rede para realizar obras de melhorias, modernização do sistema e manutenção, o cliente receberá no celular um aviso antecipado informando a data e horário em que o desligamento acontecerá. Desta maneira o cliente também pode planejar melhor o seu dia.
E as obras de melhoria não param em todo o Estado. Para se ter uma ideia, até agora foram realizados 1.175 desligamentos programados para a realização de obras e manutenção da rede de energia no Tocantins.
A Energisa também informa aos clientes sobre os desligamentos programados por meio de cartas (hospitais, grandes indústrias, poder público, clientes que utilizam equipamentos essenciais a sobrevivência) e carro de som. Além disso, a informação também fica disponível no aplicativo de celular Energisa On e no site da Energisa www.energisa.com.br.
Para o cliente ficar informado sobre os desligamentos e demais serviços da concessionária, é muito importante que ele mantenha o seu cadastro atualizado. “Além da mensagem no celular, temos outros canais como e-mail, aplicativo Energisa On, Site e o SAC Proativo que envia mensagens para o cliente sobre solicitações de serviços e falta de energia. Para ter acesso às essas facilidades e ficar bem informado, o cliente precisa manter os seus dados atualizados (e-mail e telefones)”, orienta Mosângela Oliveira Leal, coordenadora de Atendimento.
O cadastro pode ser atualizado pelo 0800 721 3330 ou presencialmente nas agências de atendimento da Energisa. Um procedimento simples e que traz inúmeras facilidades para o cliente.
Desligamento Programado
Para realizar a obra de melhoria e modernização, a Energisa precisará fazer desligamentos programados para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores que estão trabalhando no local. “Desligamento Programado é sinônimo de investimentos e melhor qualidade na sua energia. Nós informamos ao cliente quando e onde vai ocorrer através do Energisa On, site e agora SMS. Estando o informado, o cliente também pode se programar”, destaca Guilherme Damiance, gerente de Operação da Energisa.
Atendimento
Outro canal importante com o cliente é o SAC Proativo. Estando com o seu cadastro atualizado, o cliente não precisa mais entrar em contato com a distribuidora para obter informações sobre o andamento de solicitações junto à empresa. Pois a cada mudança de status das solicitações comerciais, técnicas, reclamações, obras (melhorias ou extensão), ressarcimento de danos elétricos e nível de tensão o cliente é informado por meio de uma mensagem no celular e e-mail.
Além do serviço do SAC Proativo, o cliente pode consultar, no site e aplicativo Energisa On, as regiões que possam estar com falta de energia, seja ela programada (quando acontece manutenção na rede) ou emergencial (em casos de danos a rede por fenômenos da natureza ou acidentes). Na tela, haverá informações sobre ruas afetadas, horário de início da interrupção, previsão de retorno e duração.
Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 1196