Um dos políticos mais respeitados no Tocantins, principalmente em Palmas, seu maior reduto eleitoral, o deputado estadual Professor Júnior Geo será candidato a prefeito em Porto Nacional ou Palmas?
Por Edson Rodrigues
O OBSERVATORIO POLITICO de O PARALELO 13, é testemunha da ótima atuação do deputado estadual Professor Júnior Geo, (PSC), originário Porto Nacional, assim como dos deputados federal Ricardo Ayres (Republicanos), que já residiu no município, e Antônio Andrade (Republicanos), que reside na Capital da Cultura do Tocantins, juntamente com o deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos), também residente em Porto, e deputado estadual Cleiton Cardoso (Republicanos), filho da terra. Sem esquecer o deputado federal Vicentinho Júnior (PP) e o deputado estadual Nilton Franco (Republicanos), que também são filhos de Porto Nacional.
ESPECULAÇÃO
A prefeita Cinthia Ribeiro PSDB venceu as eleições com 36,24% dos votos validos enquanto o Professor Júnior Geo obteve 14,52%
Desde a semana passada até os dias de hoje circula notícia nas redes sociais colocando o deputado estadual Professor Júnior Geo como um dos possíveis candidatos a prefeito de Porto Nacional em 2024. Sem dúvida nenhuma será enriquecedor para o processo eleitoral do município a especulada candidatura do parlamentar ao executivo portuense. Todos reconhecem a competência e seriedade do deputado Júnior Geo, que é professor de Geografia na rede escolar pública e privada da Capital.
Sucesso nas redes sociais com suas aulas de Geografia e História do Tocantins, o Professor Júnior Geo elegeu-se vereador em Palmas, deputado estadual, candidatou-se a prefeito da Capital em 2020, obtendo boa votação, ficando em segundo lugar com 14,52% dos votos, foi reeleito deputado estadual em 2022. Destaque na Assembleia Legislativa, qualidades políticas não lhe faltam.
PORÉM... até o momento o deputado Júnior Geo é considerado um dos pré-candidatos a prefeito de Palmas em 2024. No próximo ano Palmas terá mais de 200 mil eleitores, o que levará ao primeiro segundo turno de sua história, caso nenhum dos candidatos a prefeito obtenha mais de 50 por cento dos votos, tornando a eleição na Capital ainda mais disputada.
Como tudo isso não passa de especulação, o tempo se encarregará de trazer a verdade à tona no momento oportuno.
ESTAMOS DE OLHO.