Atividades integram os projetos Abraçando a Mulher Idosa, Feminicídio Zero e Tocantins Sem Misoginia
Por Jordania Negreiros
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), promoveu nesta segunda-feira, 24, em Porto Nacional, ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, com foco na conscientização da população sobre a importância do acolhimento às vítimas e da denúncia como ferramenta na proteção e assistência às mulheres.
As atividades integram os projetos Abraçando a Mulher Idosa, Feminicídio Zero e Tocantins Sem Misoginia, com palestras, rodas de conversa, distribuição de materiais educativos e mobilizações da população, com orientação sobre direitos e mecanismos de proteção contra a violência doméstica.
A diretora da mulher de Porto Nacional, Fran Rodrigues, destacou a relevância dos projetos para a cidade
De acordo com a gerente da diretoria de enfrentamento à violência contra a mulher, Maria Nazaré, as ações visam fortalecer a rede de apoio e garantir acesso e acolhimento necessário. “Essas atividades são fundamentais para assegurar que todas as mulheres tenham acesso à informação e a proteção necessária para viverem com dignidade e segurança”, ressaltou a gerente.
A diretora da mulher de Porto Nacional, Fran Rodrigues, destacou a relevância dos projetos para a cidade. “Todos nós somos importantes nessa luta contra a violência, e por esse motivo estamos aqui, para sermos capacitados e fazer a diferença lá fora”, finalizou.
As ações fazem parte das estratégias da SecMulher para garantir segurança e dignidade às mulheres tocantinenses
As ações fazem parte das estratégias da SecMulher para garantir segurança e dignidade às mulheres tocantinenses, reforçando o papel da mobilização social na promoção da equidade de gênero.
O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defensoria Pública, Hospital Regional, além de movimentos sociais, entidades e sociedade civil.