DIRETO DA REDAÇÃO
Mesmo após nove dias em greve os vigilantes do Tocantins ainda estão na luta por melhores condições de trabalho e a empresa responsável pela terceirização dos serviços segue descumprindo determinações do governo do Estado.
O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Tocantins (Sintvisto) iniciou o movimento em 12 de janeiro devido aos constantes atrasos no pagamento de salários e vale alimentação, além de irregularidades nas contribuições ao FGTS e ao INSS.Os vigilantes, que atuam em unidades de saúde, estão exigindo a regularização imediata dos repasses e a resolução de todas as irregularidades. A empresa Ipanema Segurança, ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação.
O presidente do Sintvisto, Fábio Fagner, criticou a falta de solução amigável e destacou que o trabalhador é o único prejudicado com essa situação.
A Secretaria Estadual da Saúde reforçou que já notificou a empresa para a regularização imediata dos repasses, além de manter a continuidade dos serviços sem prejuízo à população assistida.
Mesmo assim, ontem foram completados 12 dias de atraso de salários e vale alimentação e o FGTS completando oito meses sem depósito porém, sendo descontado dos salários todos os meses.
Segundo Fábio Fágner, a luta continua, e os vigilantes esperam que suas reivindicações sejam atendidas o mais rápido possível.
EM BUSCA DE APOIO
A Semana começou cheia para o recém-eleito presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Tocantins - SINTVISTO- Fábio Fagner que esteve reunido ontem com grandes nomes da área da vigilância, como o deputado distrital, Chico Vigilante, os presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, e com o Paulo Quadros, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF).
Fábio foi à Brasília em busca estreitar os laços com a Confederação Nacional dos Vigilantes e com Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) para que possam, juntos, melhorar as condições da entidade sindical tocantinense, e de conhecimento, orientação e apoio para buscar sugestões que possamos ajudar na resolução dos problemas de gerenciamento da Ipanema Segurança que vem violando os direitos trabalhistas buscar
“Unir forças e ter aliados é essencial para um trabalho com excelência”, afirmou Fábio Fágner.