Os usuários da UPA de Gurupi, localizada na Avenida Fernando de Noronha, no setor São Lucas, estão lançando um pedido de socorro a quem poder ajuda-los. O motivo é a precariedade do serviço oferecido pela Unidade de Pronto Atendimento. Infelizmente, conforme o apurado pelo Observatório Político de O Paralelo 13, mesmo tendo esse pedido de socorro chegado até a Câmara Municipal, os vereadores dificilmente são vistos no local nada fizeram até agora, dentro do seu papel obrigatório de fiscalizar o Poder Executivo
Por Edson Rodrigues
Na realidade, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, nomeou sua filha médica, Dra. Luana Garcia Nunes para cuidar da saúde das famílias gurupienses, porém, segundo o apurado, a gestão das UPAs foi terceirizada, em um convênio com a respeitada Unirg. Porém, a responsabilidade é diretamente da gestão municipal, começando pela chefe do Executivo, chegando até a secretária da Saúde.
As perguntas que ficam são: será que Josi Nunes e a secretária da Saúde, Dra. Luana Garcia Nunes estão cientes dessas reclamações e dos problemas enfrentados diariamente pela população do setor São Lucas, e cumprindo com seu dever de manter, na totalidade, o seu papel no convênio com a Unirg?
Será que a Saúde é, mesmo, prioridade na gestão de Josi Nunes?
Essas respostas precisam ser dadas à população, assim como mais atenção com a UPA do São Lucas, e com urgência. São vidas que estão em jogo!
O Observatório Político de O Paralelo 13 tem total respeito à Unirg, assim como à prefeita Josi Nunes, mas tem, também, o papel de ser os olhos, ouvidos e boca do povo que não consegue ter voz, como reza o bom jornalismo, e provocar uma reação, tanto da Câmara Municipal quanto do Poder Executivo de Gurupi.
Se os vereadores de Gurupi nada fazem, quem vai cobrar da gestão municipal, senão a imprensa?
Estamos de olho!