LAUREZ MOUREIRA ACENDE UMA VELA A DEUS E OUTRA AO DIABO, PAVIMENTANDO UMA ESTRADA QUE O LEVA PARA PERTO DE KÁTIA ABREU E LONGE DE JOSI NUNES

Posted On Terça, 15 Setembro 2015 12:14
Avalie este item
(0 votos)

A deputada federal Josi Nunes realizou, neste último domingo, junto com os seus companheiros do PMDB, amigos e líderes de outras agremiações, dentre eles, o combatente e competente vereador Canção, os deputados Carlos Carlesse e Eduardo do DERTINS, presidente do PPS e presidente da CPI da SENEATINS, uma reunião que contou com a emblemática presença do empresário Oswaldo Stival.

 

Por Edson Rodrigues 

 

A intenção é a articulação para a candidatura de um nome independente, genuíno, puro e que tenha bom trânsito como todos os segmentos da Capital da Amizade.  Com as últimas movimentações no tabuleiro político da cidade, caso Stival seja esse nome, dificilmente o grupo liderado por Josi Nunes, perde a disputa pelo paço municipal gurupiense.

 

PREFEITO LAUREZ

 

O prefeito Luarez Moreira, que precisou do prestigio da família Nunes, leia-se, deputada Josi Nunes, presidente do PMDB Mulher, filha do ex-deputado e ex-prefeito, Jacinto Nunes, um defensor ferrenho da autonomia do povo do Norte Goiano, e da ex-primeira dama de Gurupi, ex-deputada estadual e federal e ex-secretária de Ação Social do Estado Dolores Nunes, parece, agora, depois de eleito, render-se à força de outra família influente de Gurupi, mas que sempre foi o contraponto da família Nunes: a família Abreu, da senadora e ministra Kátia Abreu.

 

Laurez, que no passado foi um opositor à senadora e ministra Kátia Abreu, quando foi eleito deputado federal no mesmo partido de Kátia, mas que, antes de tomar posse, saiu da agenda chamando Kátia de “o Siqueirão de saia”, recentemente firmou um entendimento político articulado pelo deputado federal Irajá Abreu. Por meio desse pacto, segundo os bastidores políticos, a família Abreu emplacou, a senhora Marta Maria Barbosa como secretária de Desenvolvimento Urbano de Gurupi e, em breve, colocará Goyaciara Cruz, viúva do saudoso João Cruz, o “João do Povo”, como secretária de Ação Social.

 

Marta Maria Barbosa foi uma dura opositora da deputada Josi Nunes na última campanha disputada pela deputada. Segundo um grão-mestre do PMDB gurupiense, o compromisso da legenda com o prefeito Laurez termina no próximo dia 31 de dezembro, impreterivelmente, após essas nomeações. E foi mais além e revelador: “estamos escanteados, corneados, mas conscientes”, e completou: “caso a deputada Josi Nunes queira ficar com o atual prefeito Laurez, o PMDB gurupiense dificilmente estará unido nos próximas eleições”, sentenciou.

 

Para os aliados da vice-prefeita Dolores Nunes, a movimentação de Laurez é um sinal vermelho na sala de comando da cúpula do PMDB em Gurupi, uma vez que o grupo já está de posse da informação de que um terceiro nome está sendo imposto pela família Abreu, desta vez para a secretaria municipal da Agricultura, o que confirmaria, segundo essa fonte, em um “sangramento a conta-gotas” de Josi Nunes ou do apoio do PMDB ao governo de Laurez Moreira.

 

A movimentação de Laurez rumo aos braços de Kátia Abreu parece estar desagradando a todos os seus aliados, e vem colocando em andamento uma grande mobilização política para evidenciar a liderança da deputada Josi Nunes.  O deputado estadual Carlos Carlesse já anunciou que deve se filiar ao PR, do senador Vicentinho Alves “com uma grande festa em Gurupi”, conforme ele mesmo adiantou.  Já o deputado estadual Eduardo do Dertins se prontificou a subir no palanque de Josi Nunes e “passar quanto tempo for preciso lá em cima para explicar às pessoas a importância e o valor de Josi Nunes para Gurupi”, de acordo com o próprio deputado.

 

NOSSO PONTO DE VISTA

 

Assim como os grandes caciques e analistas políticos, não vemos meios de o prefeito Laurez Moreira, consiguir manter sua gestão em céu de brigadeiro, acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo. Muito menos para a deputada Josi Nunes fingir que tudo está bem, principalmente com as nomeações de Marta Maria Barbosa e Goyaciara Cruz, que, conforme nos informou uma fonte, são cruciais para que a família Abreu atue, digamos, com mais ânimo, para a liberação de recursos federais para a administração de Gurupi.

 

Laurez terá que tomar uma decisão urgente, ainda este ano, se pretende ficar com Kátia Abreu ou com Josi Nunes.

 

Para um membro da cúpula do PMDB gurupiense, “não há como engolir a família Abreu goela abaixo. Uma certeza nós temos: a deputada Josi Nunes já teve uma longa conversa com os deputados Carlos Carlesse e Eduardo do DERTINS, com o empresário Oswaldo Stival (FOTO), com o vereador Canção e com os principais líderes partidários. Pela sua personalidade, pelo seu comportamento, pelo seu carisma, seu amadurecimento político, na hora certa ela saberá o rumo a seguir. Um rumo onde todas essas lideranças possam caminhar juntos, com um mesmo discurso, sob um mesmo líder. E esse caminho, dificilmente, será junto ao prefeito Laurez Moreira.

 

Quem viver, verá!

Última modificação em Terça, 15 Setembro 2015 12:27