Ex-presidente se reunirá, ao longo desta semana, com parlamentares do PT e de outros partidos
Por Tácio Lorran
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, na tarde deste domingo (3/10), em Brasília. O petista se reuniu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PT), e o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT-PE).
“Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual governo federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil”, escreveu o governador pernambucano, em uma rede social.
Nesta semana, Lula terá uma série de encontros em Brasília. Na segunda (4/10), o ex-presidente conversa com as bancadas do PT no Senado e na Câmara. Será um encontro no Hotel Meliá, a partir das 10h.
De acordo com o líder da bancada do partido na Câmara, Elvino Bohn Gass, o encontro será um momento para acertar o trabalho da bancada de forma integrada com a campanha do ex-presidente para a “reconstrução do país”.
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) oferecerá um jantar ao petista, em Brasília.
Eunício contou que convidará outros caciques do MDB. Entre eles, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-presidente José Sarney e o senador Renan Calheiros (AL), relator da CPI da Covid.
Lula também visitará uma associação de catadores de material reciclável, na comunidade da Estrutural. Trata-se de uma das regiões mais carentes do Distrito Federal. A visita aos catadores está marcada para a parte da manhã de quinta-feira (7/10).