Durante reunião com pré-candidatos a deputados federal e estadual dos Partido Liberal (PL) e Podemos nesta sexta-feira, 22, em Palmas, o MDB confirmou oficialmente o apoio à candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo do Estado.
Da Redação
O evento foi o primeiro organizado pelo presidente do PL e coordenador da campanha de Ronaldo Dimas, o senador Eduardo Gomes, e pelo presidente do Podemos no Tocantins, deputado federal Tiago Dimas.
O presidente do MDB, ex-governador Marcelo Miranda, também participou do encontro, quando anunciou a aprovação pela Executiva do partido do indicativo de coligar com o PL e o PODEMOS em convenção a ser realizada no dia 05 de agosto, no Espaço Cultural.
O senador Eduardo Gomes abriu a reunião demonstrando otimismo, afirmando que o processo político dentro do grupo corre com tranquilidade e que novos partidos devem se juntar ao de projeto de eleger Ronaldo Dimas governador do Estado. O senador disse também que existem várias opções para compor para o Senado da República, reforçando ainda mais o trabalho do grupo e a possibilidade da vitória no dia 02 de outubro.
Já o pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas, disse que já percorreu todas as regiões do Estado, ouvindo as demandas da população para formatação do plano de governo e que agora está ouvindo também o mundo acadêmico. Animado, Dimas afirmou que "ainda é treino. O jogo começa depois das convenções e nós vamos dar de lavada. Queremos o melhor para o Tocantins. Nada de mais ou menos. Tenho convicção de que, com o nosso grupo, vamos fazer a mudança que estado e o povo precisam".
Após as apresentações dos pré-candidatos proporcionais , o advogado da futura coligação, Eduardo Manzano, fez uso da palavra para orientar juridicamente e manifestou o desejo de ser o primeiro a registrar as candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 10 de agosto.
Na próxima segunda-feira, 25, O PARALELO 13 faz uma análise completa dos bastidores do processo eleitoral no Tocantins.
AGUARDEM...