MOVIMENTAÇÃO NOS BASTIDORES PODE SELAR PAZ ENTRE MARCELO MIRANDA E KÁTIA ABREU

Posted On Quinta, 23 Abril 2015 18:36
Avalie este item
(0 votos)

Por Edson Rodrigues

O governador Marcelo Miranda e a senadora e ministra Kátia Abreu viveram bons momentos juntos, na última campanha eleitoral.  Kátia abriu os caminhos de Marcelo disponibilizando uma força tarefa de juristas que viabilizaram sua candidatura.  Ao assumir o PMDB, Kátia conseguiu debelar a ameaça que representava a ala comandada pelo ex-deputado federal Jr. Coimbra, que rumava, junto à maioria das lideranças, para uma aliança com a candidatura de Sandoval Cardoso, SD.

Eleitos, pareciam prontos para fazer o Tocantins voltar a sonhar.  Mas, eis que15 dias antes da posse, uma discussão acalorada na casa do próprio governador, motivada pela distribuição de cargos, fez a relação azedar.

Desde então, Kátia assumiu o comando do PMDB no Tocantins, alicerçada em seu cacife político junto à presidente Dilma Rousseff, que a fez ministra da Agricultura, à força ao prestígio do seu cargo de presidente da Confederação Nacional da Agricultura e do seu trânsito livre com o vice-presidente da república e, agora, articulador político do governo federal, vice presidente da República Michel Temmer.

Com a ascensão de Kátia, Marcelo Miranda vem amargando uma ingovernabilidade latente, com uma equipe de governo fora de sintonia e com o PMDB dividido.

UNIÃO POSSÍVEL

O que ninguém sabia – muito menos a imprensa – e O Paralelo 13 traz à tona agora, é que fora dos holofotes, muita gente vinha trabalhando para reaproximar Marcelo Miranda e Kátia Abreu pelo bem do Tocantins.

Esses trabalhos, sabe-se hoje, já estão adiantados, tendo como principais articuladores pelo lado de Marcelo Miranda os competentes Paulo Sidnei, Herbert de Brito e Derval de Paiva.

Já pelo lado de Kátia Abreu, os principais articuladores são justamente seus filhos, o deputado federal Irajá Abreu e o vereador afastado de Palmas, Iratã.

O Paralelo 13 apurou que ontem foi acertada uma reunião marcada para a amanhã, dia 24, em Brasília, com a participação dos articuladores de ambos os lados, junto com Marcelo Miranda, Iraja e Iratã.

Dependendo do que for acordado nessa reunião, um possível encontro entre Katia Abreu e Marcelo Miranda pode acontecer ainda no mesmo dia.

 

GANHA O TOCANTINS

Em nossa opinião e na opinião da maioria dos analistas políticos, essa reaproximação entre Marcelo Miranda e Kátia Abreu é fundamental para a governabilidade do Estado, pois abrirá os cofres do governo federal para obras e convênios que estavam emperrados por causa da cisão entre os dois.

Caso a reaproximação venha a se concretizar, ela significará uma pá de cal nas pretensões da oposição, pois dela resultará a união da força política atual de Kátia Abreu com a vontade genuína de Marcelo Miranda em fazer um bom governo, apesar do estado deplorável em que recebeu as finanças do Tocantins.

Essa união será a realização de um sonho para aqueles que, acima de cor partidária, querem o bem do Tocantins e de seu povo.  Aqueles que querem ver o Tocantins positivamente citado nas manchetes nacionais e que não aguentam mais ouvir falar em corrupção e desvios de recursos como o caso do Igeprev.

Esperamos, sinceramente, que esta notícia, que damos em primeira mão, traga alento e esperança ao sofrido povo tocantinense, que não merece passar os dias de sacrifício por que vem passando.

Última modificação em Sexta, 24 Abril 2015 07:16